Embalada pela torcida, Turquia vira e faz final com os EUA

A Turquia conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, a Sérvia, e venceu a segunda semifinal do Mundial masculino de basquete, neste sábado, por 83 a 82.

Os turcos decidirão o título mundial com os Estados Unidos, neste domingo e a Sérvia disputará o terceiro lugar da competição diante da Lituânia, na preliminar da grande final.

O cestinha do duelo foi o sérvio Keslj com 18 pontos. Seu companheiro de equipe, o armador Teodosic também teve boa atuação com 13 pontos e 11 assistência. Pelo lado turco, o experiente ala Turkoglu marcou 16 tentos e foi fundamental para a vitória. Destaque no Mundial até agora, o ala-pivô Iliyasova não esteve bem e marcou apenas seis pontos.

Em um jogo tipicamente europeu, em que as duas equipes fizeram defesas muito fortes e administraram muito bem a posse de bola, a Sérvia parecia que iria conseguir segurar a pressão dos mais de dez mil fanáticos torcedores que lotaram o ginásio em Istambul.

Porém nos minutos finais a tensão tomou conta da partida e os turcos conseguiram passar a frente no placar. Os sérvios, desesperados, começaram a apelar para arremessos precipitados de três pontos e não tiveram bom resultado.

A liderança no placar foi se alternando entre as duas equipes, nos três minutos finais. No último lance da partida, restando apenas quatro segundo no cronômetro, o armador turco Tunçeri, livre de marcação, converteu uma bandeja para dar a vitória de maneira dramática aos turcos.

Comentários