Felipão diz que já sofreu pressão da torcida do Palmeiras na rua

Comandante de inesquecíveis conquistas no Palmeiras entre 1997 e 2000, o técnico Luiz Felipe Scolari carrega imenso respeito no Palestra Itália. Porém, ele diz que também tem sido vítima da instável campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e já ouviu até cobranças de torcedores nas ruas da capital paulista.

"Uns dizem muito obrigado pelo que já fiz pelo Palmeiras, mas outros começaram a falar também que eu tenho errado", comentou o pentacampeão mundial, em entrevista no início da tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol.

No futebol brasileiro, Felipão está ciente de que os técnicos são avaliados principalmente pelos resultados. Desta forma, o comentário de alguns torcedores não o surpreende. Por outro lado, ele lembra, com um ar de nostalgia, de uma inusitada experiência no futebol japonês.

"Eu era líder do torneio local e tomei de 3 a 0 do segundo colocado. Depois, todos saíram para a festa. É cultura. Quem sabe um dia nós podemos, através de uma associação de técnicos de futebol, em respeito aos contratos, modificar gradativamente essa realidade", disse.

Apesar de palpites vindos da torcida, Felipão goza de estabilidade no Palmeiras, com um contrato assinado até o final de 2012. O treinador só deixará o comando do clube nos próximos meses se houver algum fato totalmente inesperado ou ocorrer um desastre dentro de campo.

Dono de poderes junto ao elenco, Felipão segue, portanto, de olho na atitude dos atletas, até como um vestibular para 2011. Depois de uma sequência de trabalhos físicos e técnicos, o comandante acredita que o grupo pode demonstrar um futebol melhor na reta final do Campeonato Brasileiro e na fase decisiva da Copa Sul-americana. O segredo sugerido pelo treinador: dedicação acima do normal dentro de campo.

"Temos a equipe 99% pronta, agora espero a superação dos jogadores, é o momento de se doar um pouco mais até mesmo quando tiver de jogar fora de suas características", alertou o exigente Felipão.

Comentários