Craque pede desculpas e diz que voltará a ser "Neymar da alegria"

Neymar pediu desculpas nesta quinta-feira após discussão com o técnico Dorival Junior e colegas de Santos. Foto: Santos FC/Divulgação

Após polêmica com técnico, Neymar convoca entrevista para pedir desculpas

Um dia depois da polêmica com o técnico Dorival Júnior e o capitão Edu Dracena, Neymar pediu desculpas por seu comportamento e momento de ira na vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na Vila Belmiro. O jovem jogador, que ficou insatisfeito por ser barrado na cobrança de um pênalti, xingou o treinador e se mostrou arrependido pela atitude na tarde desta quinta-feira, em entrevista convocada pelo próprio atleta.

"Peço desculpas ao Dorival, ao Edu, que é o capitão do time, e a todos que gostam do Neymar, inclusive as crianças. Aquele não foi o Neymar que estão acostumados a ver. Peço desculpas a todos que gostam de futebol e estou aqui mais para pedir perdão mesmo, abrir o meu coração", afirmou o camisa 11 da Vila Belmiro.

Com a voz em tom baixo, demonstrando bastante abatimento, o novo ídolo santista assumiu que errou ao "peitar" o comandante e prometeu novamente mudar a postura. "É complicado estar aqui, fazendo isso. É isso que eu tenho que falar. Vim para pedir perdão e dizer que não irá se repetir. O Neymar não é o de ontem, o verdadeiro é o Neymar da alegria, com sorriso na cara", disse.

Com a expressão bem diferente da demonstrada em campo, Neymar disse estar "arrasado" e não economizou nos pedidos de desculpas. "Quando cheguei em casa e revi o que fiz, vi que agi de maneira muito errada. Estou arrasado, estou muito chateado com o que houve", finalizou o atleta, que após se rebelar e ver Marcel concluir a cobrança do pênalti que sofreu, levou broncas do técnico, de Edu Dracena e Roberto Brum por abusar de dribles. Após o término da partida, a promessa deixou o gramado correndo, evitando falar com a imprensa.

No início da tarde desta quinta-feira, pouco antes da entrevista do jogador, o Santos divulgou uma nota oficial, assinada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirmando multa salarial sobre os vencimentos do jovem atacante, sem informar o valor que será descontado. Além da punição, o clube diz que "exigirá mudanças profundas" no comportamento do jogador e avisou que novos casos de indisciplina não serão tolerados.

Antes da polêmica desta quarta, Neymar já havia se envolvido em outras confusões recentes. Desde que recusou proposta milionária do Chelsea, foi alvo de três confusões em duas semanas. Nas outras duas, bateu boca com jogadores do Avaí, deu um chapéu com a bola parada sobre Marcinho Guerreiro e ainda foi criticado pelo técnico Antonio Lopes, que disse que o santista se intitulou "milionário" diante dos rivais. Já no final de semana, diante do Ceará, discutiu com o zagueiro João Marcos e deu início a uma briga envolvendo jogadores do Santos e policiais cearenses, que foi parar na delegacia.

Comentários