Com dança no fim, França elimina Argentina e vai à final

França se classificou neste sábado para a final da Copa Davis de Tênis, depois da vitória nas duplas de Michaël Llodra e Arnaud Clément sobre os argentinos Horacio Zeballos e Eduardo Schwank, em três sets, por 6/4, 7/5 e 6/3. Ao final, o compatriota Gael Monfils entrou em cena e dançou na quadra, levando os torcedores ao delírio e arrancando risos dos companheiros de time.

A França, que estreou com perfeição na sexta-feira graças às vitórias de Llondra e Gael Monfis, enfrentará a Sérvia no terreno adversário ou a República Checa em casa na final entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Embora tenha atuado sem seu número um Jo-Wilfried Tsonga, contundido, a equipe de Guy Forget foi para o ataque em suas três partidas, apoiada por uma torcida local barulhenta.

"Estou muito orgulhoso, todos os sete estão juntos aqui, os que jogaram e os que contribuíram com esta vitória", disse o capitão Forget em uma entrevista ao lado da quadra enquanto Monfils, o substituto Gilles Simon, Richard Gasquet, Tsonga e Julien Benneteau cumprimentavam os vencedores do dia. "Ainda há uma grande disputa pela frente", acrescentou Forget.

Clement e Llodra, formando uma dupla pela primeira vez desde 2008, rapidamente encontraram seu jogo, levando o primeiro set com um ponto espetacular na rede.

A dupla logo obteve uma quebra de serviço e uma dianteira de 40-0 no terceiro game do segundo set, mas se tornou confiante demais e deixou os adversários voltarem para a partida.

Mas Llodra estava muito forte na rede e Clement devolvia os saques com extrema precisão, e a dupla jamais se viu realmente ameaçada, fechando o segundo set com uma quebra decisiva no 12o game.

Schwank e Zeballos continuaram a lutar na rede no terceiro set, mas um winner de serviço de Llodra garantiu ao time da casa vitória merecida em duas horas e 29 minutos. Monfils deve enfrentar Nalbandian e Llodra encara Monaco nas disputas de simples de domingo.

Comentários