Berbatov marca 3 e Manchester cala reação do Liverpool

 . Foto: Reuters

Berbatov marcou três vezes com direito a golaço

Dois gols de Steven Gerrard aproximaram o Liverpool de uma façanha incrível, mas Dimitar Berbatov e o Manchester United estavam ainda mais inspirados: o centroavante búlgaro fez três vezes e garantiu a vitória por 3 a 2 para sua equipe, neste domingo, em Old Trafford.

Em grande fase nesta temporada, Berbatov abriu o marcador para o Manchester aos 42min do primeiro tempo em finalização precisa. Dominante, a equipe da casa dobrou a vantagem aos 14min da etapa final com um golaço: após cruzamento, ele matou na coxa e, de meia bicicleta, colocou na gaveta, sem chances para Pepe Reina.

O Liverpool parecia morto, mas ressugiu naquele que é considerado o clássico de maior rivalidade no futebol inglês. Aos 19min, Fernando Torres foi derrubado por Evans dentro da área. Gerrard deslocou Van der Sar e iniciou a reação. Seis minutos depois, mais uma vez o capitão Gerrard: em cobrança de falta inteligente, no meio da barreira, determinou o empate.

Acuado, o Manchester United via o Liverpool partir para cima atrás de uma virada, mas foi aí que Berbatov reapareceu reivindicando o protagonismo do clássico. Depois de bola cruzada da direita, o búlgaro subiu no meio da zaga adversária e escorou de cabeça, com grande estilo, para o fundo das redes.

No fim da partida, reapareceu em campo o brasileiro Anderson, após vários meses de inatividade, para ajudar o Manchester United a confirmar a importante vitória no clássico.

Comentários