Com facilidade na final, Kleybanova conquista torneio de Seul

Com apenas 21 anos, Alisa Kleybanova conquistou o segundo título de sua carreira neste domingo. Na decisão do Torneio de Seoul, disputado em quadras rápidas, a cabeça de chave número 5 do evento simplesmente atropelou a checa Klara Zakopalova.

Sem ter seu saque sequer ameaçado no primeiro set, Kleybanova conseguiu duas quebras e venceu por fáceis 6/1. Na segunda parcial, a russa chegou a ceder dois serviços, mas conseguiu romper quatro e ganhou por 6/3. No total, ela liquidou o confronto em apenas uma hora e 12 minutos.

Além de festejar o título no torneio sul-coreano, Alisa Kleybanova empata o confronto direto com Klara Zakopalova no Circuito da WTA, já que a tcheca venceu o único confronto anterior diante da russa, com parciais de 6/2 e 6/4, nas quartas de final de Paris-2008.

Atual 28ª colocada no ranking da WTA, Kleybanova vive o melhor ano da carreira. Nesta temporada, além do título em Seoul, ela também foi campeã em Kuala Lumpur.

"Antes de vir aqui, não pensava poder ganhar o torneio porque meu nível de jogo não era bom estes últimos tempos. Mas partida, após partida, me senti melhor e lutei pelo título. Estou contente com o resultado", explicou Kleybanova que ainda quer atingir outros objetivos, ainda este ano.

"Esta vitória me ajudará a integrar o Top 20, não imediatamente, mas espero que logo", acrescentou a russa.

Comentários