Robinho perde gol incrível em empate do Milan; Real bate Auxerre

 . Foto: AP

Titular ao lado de Ibrahimovic no ataque do Milan, Robinho perdeu chance cara a cara com o goleiro

Com mais uma atuação decisiva de Zlatan Ibrahimovic, o Milan empatou por 1 a 1 com o Ajax nesta terça-feira, fora de casa, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O técnico Massimiliano Allegri barrou Ronaldinho e escalou Robinho como titular, mas o ex-santista teve atuação apagada e perdeu chance inacreditável no segundo tempo. Na outra partida da chave, o Real Madrid visitou o Auxerre na França e venceu por um magro 1 a 0, com gol de Di María.

Com os resultados da rodada, o time espanhol assumiu a liderança da chave, com seis pontos em dois jogos. O Milan aparece na segunda posição, com quatro pontos, seguido pelo Ajax, que tem um. O Auxerre, que perdeu suas duas partidas, está zerado na tabela.

Com Seedorf encostando na dupla de frente formada por Robinho e Ibrahimovic, o Milan não começou bem a partida. Do outro lado, o uruguaio Luis Suárez jogou aberto pela direita e comandou as ações ofensivas do Ajax.

Aos 23min, o time da casa abriu o placar. Suárez fez grande jogada para cima do veterano zagueiro Nesta e cruzou rasteiro para o marroquino El Hamdaoui, que concluiu para as redes. O empate veio aos 37min: Seedorf deu belo passe para Ibrahimovic e o camisa 11 dominou no peito antes de finalizar com estilo, sem chances para o goleiro Stekelenburg.

Ainda na primeira etapa, Robinho teve em seus pés a chance mais clara do jogo. Após outro passe preciso de Seedorf, o atacante ficou frente a frente com Stekelenburg, ameaçou chutar duas vezes e acabou finalizando para fora, desperdiçando oportunidade incrível. Os dois times se abriram e buscaram o gol da vitória até o fim, mas o 1 a 1 persistiu no placar. Ronaldinho não saiu do banco.

Di María sai do banco e dá vitória ao Real Madrid

Em Auxerre, o Real Madrid teve mais uma atuação de pouca inspiração diante do time da casa e precisou de um gol de Di María aos 35min da segunda etapa para sair com a vitória. O técnico José Mourinho mudou a estrutura da equipe, sacando o meia alemão Özil e escalando três volantes: Xabi Alonso, Lass Diarra e Khedira.

A equipe da capital espanhola voltou a mostrar dependência dos lances individuais de Cristiano Ronaldo e foi bloqueada pela forte retranca do Auxerre durante boa parte do jogo. Somente a dez minutos do fim Sergio Ramos conseguiu encontrar Di María com um passe longo para a área; o argentino dominou e bateu firme de pé esquerdo para definir o placar.

Comentários