West Brom quebra tabu de 27 anos e bate Arsenal; Liverpool só empata

O Arsenal, comandado por Arsene Wenger, decpecionou e perdeu para o West Bromwich, mesmo atuando em casa, por 3 a 2. Foto: Reuters

Arsené Wenger parecia não acreditar na derrota que sua equipe sofreu jogando em casa

Pela sexta rodada do Campeonato Inglês, o West Bromwich bateu o Arsenal por 3 a 2, e conquistou a primeira vitória no campo do adversário - somados Highbury Park e Emirates Stadium - em 27 anos. Os gols foram marcados por Odemwingie, Jará e Thomas pelos visitantes, enquanto Nasri fez todos os tentos dos anfitriões.

Com o resultado, o Arsenal mantém os 11 pontos e a segunda colocação da competição, pelo menos até domingo, quando pode ser ultrapassado pelo Manchester United, que ainda enfrenta o Bolton. Além disso, perdeu a chance de se aproximar do líder Chelsea, que foi derrotado pelo Manchester City. A equipe de Roberto Di Matteo, por sua vez, chegou a uma surpreendente sexta posição com 10 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Newcastle que recebe o Stoke City.

Na próxima rodada, o time de Arsene Wenger tenta a recuperação no clássico contra o líder Chelsea, enquanto o West Bromwich recebe o Bolton.

O jogo

Embora dominasse a partida, com mais posse de bola, o Arsenal chegou apenas aos 13min, quando Eboué cruzou da direita e Arshavin acertou a trave.

Sagna, aos 18min, novamente pela direita, acertou belo cruzamento para a cabeçada de Chamakh, que passou perto. O time londrino continuava a pressionar e Samir Nasri, aos 25min, arriscou de fora da área.

A primeira investida do West Brom foi aos 26min, quando Nicky Shorey achou Peter Odemwingie no lado direito da área. O chute do nigeriano foi defendido por Almunia. O jogo ficou morno, até que, aos 35min, Song levantou para Nasri completar de primeira, mas a finalização do francês passou longe.

Na sequência, Almunia saiu aos pés de Odemwingie e o derrubou. O árbitro Michael Oliver assinalou pênalti, batido por Chris Bunt e defendido pelo goleiro espanhol.

Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Chamakh completar de cabeça um cruzamento de Arshavin, mas o placar só seria aberto no segundo.

No início do último período, Odemwingie marcou após cruzamento de Jerome Thomas, que entortou Sagna pela esquerda. No minuto seguinte, Bunt deu lindo passe de calcanhar para Gonzalo Jara fazer o segundo dos visistantes.

Arsene Wenger tentou mudar a postura do Arsenal e colocou Jack Wislhere e Tomas Rosicky nos lugares de Eboué e Diaby. Aos 21min, o zagueiro Laurent Koscielny foi substituído por Carlos Vela.

Mais ofensivo, o clube londrino deu espaço para o West Brown, que ampliou, aos 28min, após mais uma assistência de Brunt. Dessa vez, o autor do gol foi Jerome Thomas, do meio da área.

A resposta foi dada com Nasri, aos 30min, que recebeu passe de Sagna e descontou para os donos da casa. Os londrinos pressionaram no final da partida, e o francês fez mais um após belo passe de Arshavin, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time.

Já o Liverpool, depois de perder para o Northampton, da quarta divisão, na terceira fase da Copa da Liga Inglesa, decepcionou novamente e apenas empatou com o Sunderland, por 2 a 2, jogando no Anfield Road.

Os gols da equipe foram marcados por Dirk Kuyt e Steven Gerrard, enquanto Darren Bent fez todos os tentos dos visitantes.

Aos 5 min, Fernando Torres achou Kuyt dentro da área. O holandês bateu no canto direito do goleiro belga Mignolet e abriu o placar.

Em seguida, Joe Cole assistiu Torres no lado esquerdo da área, que por pouco não ampliou. No minuto seguinte, o espanhol devolveu a gentileza e o inglês errou a finalização.

A reação do Sunderland demorou. Apenas aos 15min Onuoha cruzou para Michael Turner, cujo chute passou longe da meta do goleiro Reina. Raul Meireles respondeu aos 21min, com um arremate de fora da área bem defendido por Mignolet.

Aos 25min, o dinamarquês Christian Poulsen colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Stuart Attwell marcou pênalti, convertido por Darren Bent no canto esquerdo.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Bent completou cruzamento de Onuoha com a cabeça e virou para cima dos anfitriões. O Liverpool conseguiu o empate, com Gerrard, e ao menos mantiveram a invencibilidade em casa.

Nas outras partidas do sábado, Birmingham e Wigan não saíram do 0 a 0, mesmo placar de Fulham e Everton. No clássico londrino, o West Ham venceu o Tottenham por 1 a 0 com gol de Piquionne. Além disso, o Blackpool perdeu em casa para o Blackburn por 2 a 1.

Comentários