Clijsters vence Venus e tenta o tri no Aberto dos EUA

De virada, a belga Kim Clijsters venceu a americana Venus Williams nesta sexta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (2) e 6/4, em duas horas e 23 minutos, e garantiu seu lugar na decisão do Aberto dos Estados Unidos, onde enfrentará a russa Vera Zvonareva, que mais cedo havia batido a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Dona de um saque poderoso, a tenista da casa conseguiu nove aces na partida, contra apenas um da rival. Nos outros fundamentos, o duelo mostrou bastante equilíbrio. Clijsters conseguiu 26 bolas vencedoras, uma a menos que Venus. Ambas conseguiram quebrar o serviço da adversária quatro vezes em seis oportunidades.

No número de erros não forçados, a vencedora foi um pouco melhor: cedeu 43 pontos contra 50 da americana.

Dessa forma, Clijsters poderá conquistar seu segundo título consecutivo e terceiro na carreira do Grand Slam americano, o último da temporada (venceu também em 2005). Em 2009, a tenista passou por Wozniacki para ficar com o troféu. Antes, já havia eliminado Venus nas oitavas de final.

Se depender do retrospecto, a belga já pode comemorar o título. Em sete partidas contra Zvonareva, sua adversária na final, foram cinco vitórias.

No entanto, na última vez que ambas se encontraram em um torneio de nível Grand Slam, no torneio de Wimbledon desta temporada, quem levou a melhor foi a moscovita, que já foi campeã do US Open em 2006, só que jogando em dupla, ao lado da francesa Nathalie Dechy.

Comentários