Hernanes comanda Lazio em empate com Milan; Inter lidera

Hernanes carrega bola - atm e interna. Foto: AP

Ex-são-paulino fez a jogada do gol de empate do time romano

Com bela atuação do meia Hernanes, autor de uma assistência, a Lazio arrancou empate por 1 a 1 com o Milan nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, pelo Campeonato Italiano.

Em duelo com quatro brasileiros em campo (André Dias foi titular com Hernanes nos donos da casa, enquanto Thiago Silva e Ronaldinho saíram jogando pelos visitantes), o Milan abriu o placar com gol de Ibrahimovic, aos 20min do segundo tempo, após passe de Seedorf.

No entanto, aos 35min, Hernanes fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Flocarri desviar de Abbiati deixar tudo igual. Aos 41min, Robinho entrou no lugar de Seedorf e não teve tempo para fazer muita coisa.

O resultado deixa o time rubro-negro com cinco pontos, na oitava colocação do Italiano. A Lazio soma sete e está em quinto.

Se o Milan desperdiçou a chance de vencer fora de casa, a arquirrival Inter de Milão assumiu a liderança isolada ao golear o Bari por 4 a 0 em casa. Samuel Eto'o marcou duas vezes de pênalti, aos 5min e aos 18min do segundo tempo. Diego Milito também fez dois, aos 27min do primeiro tempo e aos 40min do segundo.

O time do técnico Rafael Benítez ainda foi beneficiado pela derrota do Cesena, que perdeu por 2 a 0 do Catania, fora de casa, e permaneceu com sete pontos, deixando a Inter isolada na ponta.

Ainda nesta quarta-feira, a Roma, do atacante Adriano, manteve seu péssimo início de temporada ao perder por 2 a 1 do Brescia fora de casa. A equipe da capital segue com só dois pontos e cai para a zona do rebaixamento.

Nos demais jogos da rodada, o Bologna bateu a Udinese por 2 a 1, enquanto o Chievo surpreendeu a Napoli fora de casa e venceu por 3 a 1. De resto, três empates: Cagliari e Sampdoria (0 a 0), Genoa e Fiorentina (1 a 1) e Lecce e Parma (1 a 1). Nesta quinta, a Juventus encara a Sampdoria no complemento da jornada.

Comentários