Juventus empata com Sampdoria em jogo de seis gols

Juventus de Felipe Melo empatou em casa com a Sampdoria por 3 a 3. Foto: AP

Juventus segue sem vencer no Campeonato Italiano

Após estrear no Campeonato Italiano com derrota por 1 a 0 para o Bari, fora de casa, a Juventus recebeu neste domingo a Sampdoria no Estádio Olímpico de Turim e não passou de um empate por 3 a 3. Com o resultado, a equipe conquistou seu primeiro ponto na competição e é a 15ª colocada, enquanto a Sampdoria foi a quatro, já que havia vencido a primeira partida, contra a Lazio, e está na 3ª posição (ainda pode ser ultrapassada pelo Bari, que joga mais tarde).

Na próxima rodada, a Juventus encarará a Udinese fora de casa, ao passo que a Sampdoria receberá o Napoli. Ambo os jogos ocorrerão no próximo domingo.

O jogo - O primeiro tempo da partida teve domínio da Sampdoria, que chegou bem ao ataque, aproveitando a qualidade de seu trio ofensivo, que contou com Koman, Pozzi e Cassano. A Juventus, por sua vez, tentava aproveitar os poucos contra-ataques oferecidos.

A primeira boa chance dos visitantes veio aos 20min, em falha do volante brasileiro Felipe Melo, que escorregou e perdeu a bola para Semiloli. O jogador da Sampdoria lançou Pozzi, que chutou no canto direito, para boa defesa do goleiro Storari.

Demonstrando maior poder ofensivo, a Sampdoria abriu o placar aos 35min do primeiro tempo, em uma bela jogada. Após passe rasteiro de Cassano, o meia Koman fez um lindo corta-luz para Pozzi, que bateu de primeira no canto direito do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Buscando a reação, a Juventus quase chegou ao empate aos 38min, em cobrança de falta perigosa do veterano Del Piero. Três minutos depois, o time de Turim conseguiu empatar o jogo em uma jogada trabalhada. Del Piero cruzou para a área, o atacante Krasic ajeitou de cabeça e o meia Marchisio se antecipou à zaga para bater forte e igualar o placar para os mandantes.

O gol deu moral para o time da Juventus, que voltou para o segundo tempo disposto a buscar os três pontos, e acabou sendo ajudado por uma falha do adversário logo no início da etapa final.

Aos 4min, o atacante Krasic fez um cruzamento para a área da Sampdoria, e o zagueiro Lucchinni quase marcou contra a sua equipe ao tentar afastar a bola. Em grande defesa, o goleiro Curci conseguiu evitar o gol contra, mas a bola acabopu sobrando livre para o atacante Simone Pepe, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes para virar o placar.

O gol melhorou a partida no segundo tempo, e fez com que as equipes se abrissem mais, o que possibilitou um maior números de jogadas ofensivas. Aos 15min, Krasic teve a chance de aumentar o placar, mas bateu em cima do goleiro Curci. Dois minutos depois, Del Piero cobrou mais uma falta de maneira perigosa.

Apesar das chances da Juventus, foi a Sampdoria quem conseguiu chegar ao seu segundo gol. Aos 18min, Cassano tabelou com Palombo, recebeu dentro da área e bateu de primeira. Na tentativa de defender, o goleiro Storari ainda tocou na bola, mas não evitou que ela caminhasse lentamente para o fundo das redes.

Mesmo com o empate a Juventus não se intimidou, e retornou à frente do placar apenas três minutos depois. Após chute de Simone Pepe, o goleiro da Sampdoria desviou, a bola bateu na trave e sobrou livre para Quagliarella completar para o gol.

O time da casa, nem teve tempo para comemorar a vantagem, já que, aos 27min, a Sampdoria igualou novamente o placar, em uma cabeçada do atacante Pozzi.

Após tantas alternâncias no placar, o empate acabou permanecendo até o final, fazendo justiça ao equilíbrio da partida, principalmente no segundo tempo, quando a Juventus conseguiu uma bela reação.

Comentários