Dorival barra Neymar de clássico contra o Corinthians

 . Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Atacante participou do treino desta terça-feira, mas sua escalação foi vetada por Dorival Júnior

O atacante Neymar não será relacionado para o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Dorival Júnior anunciou que vai deixar o jogador de fora da partida.

A decisão é uma punição ao comportamento demonstrado pelo atleta diante do Atlético-GO, há duas rodadas. Na partida, Neymar discutiu com Dorival e com o capitão do time, o zagueiro Edu Dracena, desrespeitando ambos. A revolta começou após o atacante ter sido impedido pelo treinador de bater um pênalti.

O atleta já havia sido barrado da última partida do Santos, contra o Guarani, em Campinas. A expectativa era que ele voltasse diante do Corinthians, mas a diretoria santista se reuniu com Dorival na segunda-feira e deixou a decisão nas mãos do técnico.

Com a ausência de Neymar confirmada, Santos e Corinthians estarão sem suas principais estrelas para a partida de quarta-feira. Na equipe do Parque São Jorge, o atacante Ronaldo também foi vetado - neste caso, por problemas físicos, e não disciplinares.

Comentários