EUA admitem abandonar candidatura para Copa de 2018

Nesta segunda-feira a comissão de inspeção da Fifa visitou a Inglaterra para avaliar as condições do país para sediar a Copa do Mundo de 2018. Foto: AP

Segundo americanos, há preferência na Fifa para que a Copa de 2018 seja na Europa

O presidente da Federação dos Estados Unidos de Futebol, Sunil Gulati, admitiu que o país pode desistir da candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2018. Segundo o mandatário, há na Fifa um consenso de que o Mundial seguinte ao do Brasil deve ser realizado na Europa.

"Se em algum ponto entre agora e 2 de dezembro nós acharmos que é melhor para nossos interesses desistir, nós tomaremos essa decisão", afirmou Gulati, alegando que com a desistência o país pode concentrar seus esforços para receber a Copa de 2022, quando tem mais chances de ser escolhido sede do Mundial.

"Não nos pediram para desistir, mas nós sabemos desde o começo que há um sentimento em alguns membros do comitê da Fifa que a Copa 2018 deve ser na Europa", complementou Gulati.

Também nesta sexta-feira, o chefe da candidatura americana ao Mundial de 2018, Henry Kissinger, corroborou a tese apresentada por Gulati e reforçou o desejo dos Estados Unidos de receber a Copa em 2022. "Acho que é razoável que a Europa seja sede em 2018. Espero que consigamos pegar em 2022", sentenciou.

Comentários