Sarah Menezes é bronze e brasileiras festejam recorde no Mundial

A brasileira Sarah Menezes conquistou neste domingo o terceiro lugar do Mundial de Judô de Tóquio ao derrotar a francesa Frederique Jossinet na disputa da medalha de bronze da da categoria -48 kg.

O resultado dá à equipe feminina brasileira o melhor resultado da história em Mundiais da modalidade, com uma prata, um bronze e um quinto lugar, conquistado também neste domingo por Erika Miranda na categoria -52 kg.

A medalhista do dia, Sarah Menezes, aplicou um harai-maki-komi que lhe valeu um ippon (pontuação máxima que elimina o oponente) e uma medalha de consolação depois de uma derrota sofrida na semifinal.

Em uma luta equilibrada contra a japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial de 2009, Sarah Menezes levou a pior na decisão dos juízes, que apontaram 3 a 0 para a asiático depois de um golden score sem pontuações.

Esta é a terceira medalha brasileira no Mundial de Judô. Mayra Aguiar (78kg) e Leandro Guilheiro (81kg) conquistaram a prata. Leandro Cunha disputará o ouro ainda neste domingo.

Outra brasileira a lutar neste domingo, Érika Miranda perdeu a disputa do bronze para a russa Natalia Kuzyutina, que conseguiu um waza-ari contra um yuko da brasileira.

Antes, brasileira caiu para a repescagem depois de derrota nas quartas de final contra Bundmaa Mundkbaatar, da Mongólia. Conseguiu o direito de disputar o bronze com a vitória sobre a chinesa Lichuan Zhang.

Comentários