Inter toma virada, mas evita revés na Holanda; Werder arranca empate

Eto'o comemora gol que deu o empate à Inter de Milão contra o Twente. Foto: AP

Samuel Eto'o comemora gol de empate da Inter de Milão

Jogando na Holanda, a Inter de Milão tomou a virada do Twente, mas conseguiu evitar a derrota com gol do camaronês Samuel Eto'o e empatou por 2 a 2. Em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, a atual campeã do torneio abriu o placar com Sneijder, e viu a reação do time da casa pelo Grupo A.

O gol de Sneijder saiu aos 14min do primeiro tempo, e a virada do Twente ocorreu instantes depois. Janssen empatou aos 20min, e Milito, contra, pôs os holandeses à frente aos 30min. O empate foi selado aos 41min com um belo chute de Eto'o, e o resultado permaneceu inalterado no segundo tempo.

A Inter abriu o placar logo aos 13min de jogo, após leve pressão do Twente. Em jogada individual, Diego Milito dominou dentro da pequena área pela esquerda e chutou forte. O goleiro Mihajlov espalmou para o centro da grande área, e o meia Sneijder pegou o rebote, estufando a rede.

O gol não fez a Inter melhorar no placar, e o Twente praticamente não sentiu o tento sofrido. Tanto que o time empatou o jogo sete minutos depois, com o meia Janssen chutando de fora da área. E fez ainda mais aos 30min, contando com a ajuda do argentino Diego Milito, que desviou errado um cruzamento na área da Inter e marcou contra, virando o jogo para o time da casa.

O erro acordou o time de Milão, que fazia uma partida bastante apática, mas decidiu sair para o jogo. Aos 36min, Cambiasso chutou após tabela com Eto'o, mas a bola passou perto do gol. O atacante camaronês, no entanto, não perderia a chance seguinte: após tabelar com Milito, ele não desperdiçou sua chance ao chutar rasteiro de fora da área e empatar o jogo.

No segundo tempo, o jogo ficou bastante fraco, com a Inter produzindo pouco no ataque e sendo facilmente parado pelo Twente. Aos 15min, o brasileiro Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para tentar mudar a cara da partida, mas pouco conseguiu fazer, com a agremiação holandesa se defendendo com a mesma eficiência do time campeão europeu na última temporada, decretando o empate em 2 a 2 no final da partida.

Werder e Tottenham empatam

Já o Werder Bremen arrancou um empate em casa com o Tottenham por 2 a 2. A equipe alemã perdia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu a igualdade após reação.

O Tottenham marcou o seu primeiro tento após 40 anos sem disputar a Liga dos Campeões, mas não foi nenhum jogador inglês. Aos 12min, após cruzamento do lateral Bale da esquerda, Crouch até tentou se posicionar, mas o zagueiro Pasanen, do Werder, foi mais rápido e mandou para as próprias redes.

O segundo gol veio logo em seguida, aos 18min da primeira etapa. Desta vez o meia Van der Vaart cruzou, e Crouch enfim conseguiu completar para o gol, ampliando o placar no Weserstadion.

O time alemão diminuiu aos 43min minutos, com Hugo Almeida completando cruzamento de cabeça, e o empate veio no início do segundo tempo, com o jovem meia Marko Marin chutando da entrada da área e vencendo o goleiro Cudicini.

Comentários