Vucinic marca no fim e Roma vence a primeira contra a Inter

Com um gol no final de Vucinic, a Roma venceu a Inter de Milão por 1 a 0. Foto: AP

Jogadores da Roma comemoram gol no fim contra Inter

Em situações opostas no Campeonato Italiano, Roma e Inter de Milão empatavam por 0 a 0, na capital do país, neste sábado, até o último minuto da partida, quando o montenegrino Vucinic marcou o gol que selou a vitória do time mandante.

Com o resultado, a equipe de Rafa Benítez se mantém na liderança da competição, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassada no complemento da rodada no domingo. O adversário vence o primeiro jogo na competição e chega aos 5 pontos, deixando a zona do rebaixamento.

Com a contusão do goleiro Júlio Sérgio, o romeno Lobont assumiu o gol da Roma. Doni, goleiro convocado por Dunga para a Copa do Mundo, ficou no banco de reservas, que também tinha Cicinho, Júlio Baptista e Adriano. O zagueiro Juan foi o único brasileiro a começar como titular.

Pelo lado da Inter, Júlio César, Lúcio e Maicon começaram a partida em campo, enquanto o ex-vascaíno Philipe Coutinho começou no banco de reservas.

Na próxima rodada, no próximo fim de semana, a Inter faz clássico com outra equipe grande que está na mal na atual temporada: a Juventus. Já a Roma joga com o Napoli, fora de casa.

Antes, no meio da semana, os dois times têm compromissos, como mandantes, pela Liga dos Campeões. O time de Milão recebe o Werder Bremen, enquanto a equipe da capital italiana joga com o Cluj.

O jogo

O primeiro tempo da partida teve uma predominância das defesas. Apesar da boa movimentação dos jogadores, a única chance real de gol aconteceu através do meia sérvio Stankovic, que acertou um belo chute no travessão de Lobont.

Na etapa final, os nervos dos jogadores se elevaram, e houve espaço para um desentendimento entre Totti e Stankovic. Quando finalmente a Inter criou uma chance, Eto''o errou, ao bater à esquerda do gol da equipe da casa.

O empate parecia ser inevitável, mas o atacante Vucinic, que havia entrado no lugar de Totti, encontrou tempo, aos 46 minutos, para cabecear de "peixinho" para o fundo das redes, dando números finais ao placar do jogo.

Comentários