Árbitro comete erro crasso e dá gol de Iarley para Danilo

Poucas horas antes de enfrentar o Atlético Paranaense, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve uma "alteração" na tabela de artilheiros do clube na competição, devido a um erro crasso do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Juiz da goleada por 5 a 1 do vice-líder da Série A sobre o Goiás, no último sábado, o carioca escreveu na súmula que o gol de pênalti (o quarto do alvinegro) foi marcado por Danilo, ao invés de Iarley.

No entanto, o ex-meia do São Paulo simplesmente não estava em campo no momento da marcação da penalidade máxima. A cobrança do camisa 21 do time de Adílson Batista foi realizada aos 29min do segundo tempo da partida, quatro minutos antes da entrada do meio-campista no duelo - Danilo entrou na vaga de Roberto Carlos diante do clube esmeraldino.

Geralmente publicada nas segundas-feiras após as partidas realizadas nos finais de semana, as súmulas dos confrontos válidos pela 19ª rodada acabaram sendo divulgadas apenas nesta quarta-feira, em virtude do feriado de 7 de setembro. A entidade máxima do futebol deverá corrigir o equívoco de Gutemberg nesta quinta-feira.

Com os dois gols diante do Goiás, Iarley assumiu a vice-artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, quatro atrás de Bruno César, goleador da competição ao lado de Elias, do Atlético Goianiense. A equipe de Adílson Batista lidera a tabela no número de gols marcados no torneio, com 34 tentos marcados após 18 jogos.

Comentários