"Ataque mágico" falha e Milan perde do Cesena; Roma leva 5

Na estreia dos astros Robinho e Ibrahimovic, Milan deu vexame e perdeu por 2 a 0 para o Cesena. Foto: AFP

Robinho teve atuação apagada em sua estreia com a camisa rubro-negra

O Milan teve neste sábado as estreias de Ibrahimovic e Robinho, mas o ataque estelar da equipe - que também conta com Ronaldinho e Alexandre Pato - não foi suficiente para balançar as redes do Cesena pelo Campeonato Italiano. Fora de casa, o time rubro-negro perdeu por 2 a 0 e não viu o quarteto junto em campo: Robinho começou no banco e substituiu Ronaldinho no segundo tempo.

Ibrahimovic ainda perdeu um pênalti no fim da partida, sofrido por Inzaghi. Com o resultado, o clube de Milão parou nos três pontos ganhos após duas rodadas. O Cesena aparece à frente na tabela de classificação, com quatro pontos, já que estreou com empate na competição.

A equipe anfitriã - que teve o ex-goleiro palmeirense Diego Cavalieri na reserva do veterano Antonioli - abriu o placar aos 31min, com Bogdani. O atacante albanês recebeu cruzamento de Schelotto da direita e se antecipou ao zagueiro grego Papastathopoulos para cabecear para as redes.

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa, aos 44min. Giaccherini recebeu bola de Bogdani e bateu com estilo de pé esquerdo para vencer o goleiro Abbiati e ampliar.

O técnico Massimiliano Allegri partiu para cima no segundo tempo, tirando Ronaldinho e Gattuso para as entradas de Robinho e Inzaghi. Pato teve dois gols anulados pela arbitragem, e nem mesmo com quatro jogadores puramente ofensivos o Milan conseguiu vencer a defesa do time da casa.

Com um a menos, Roma leva surra do Cagliari

O Milan não foi o único favorito a perder neste sábado. Também fora de casa, a Roma teve o zagueiro argentino Nicolás Burdisso expulso ainda no primeiro e foi goleada por 5 a 1 pelo Cagliari. O atacante brasileiro Adriano não ficou nem no banco.

O capitão Daniele Conti abriu o placar logo aos 8min, em chute certeiro da entrada da área. A equipe da capital italiana ainda conseguiu empatar aos 18min com De Rossi, de cabeça, mas Burdisso cometeu pênalti aos 23min e foi expulso.

Na cobrança, o atacante Alessandro Matri converteu e colocou o Cagliari novamente na frente. Para compensar a desvantagem numérica, o técnico Claudio Ranieri sacou o capitão Francesco Totti e colocou o defensor Guillermo Burdisso, irmão do zagueiro expulso.

Sem seu principal jogador, a Roma foi presa fácil. Ainda na primeira etapa, Acquafresca fez o terceiro do time da casa, de cabeça. No segundo tempo, com duas assistências de Cossu, Matri e Lazzari sacramentaram a goleada.

Comentários