Com G. Silva expulso, Panathinaikos perde e Copenhagen vira líder

 . Foto: EFE

Copenhagen faz a festa em Atenas e afunda Panathinaikos

Sem Gilberto Silva na maior parte do segundo tempo (o ex-volante da Seleção foi expulso), o Panathinaikos perdeu por 2 a 0 para o Copenhagen nesta quarta-feira, em Atenas, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o time dinamarquês assume a liderança isolada da chave, com seis pontos, ultrapassando o "poderoso" Barcelona, que mais cedo só empatou com o Rubin Kazan por 1 a 1 na Rússia. Já os gregos somam a segunda derrota e amargam a lanterna.

Mesmo fora de casa, o Copenhagen resolveu o jogo logo no primeiro tempo. N'Doye abriu o placar aos 28min e Vingaard ampliou aos 37min. O Panathinaikos voltou para a etapa final disposto a reagir, mas a expulsão de Gilberto Silva, que já tinha amarelo e fez falta dura logo aos 3min, complicou ainda mais a vida dos anfitriões.

O time dinamarquês tentará seguir surpreendendo no dia 20 de outubro, quando encara o Barcelona no Camp Nou pela terceira rodada da chave. Na mesma data, o Panathinaikos recebe o Rubin Kazan de olho em seu primeiro triunfo na atual edição da Liga.

Comentários