Em súmula, árbitro diz que foi xingado por Felipão

Felipão foi expulso ainda no primeiro tempo e gerou confusão no clássico. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Felipão foi expulso na derrota do Palmeiras contra o São Paulo

O árbitro José Henrique de Carvalho relatou em sua súmula que foi xingado pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo, no Pacaembu.

Segundo o relato do juiz, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho já havia advertido Scolari pelas constantes reclamações da arbitragem quando ouviu Felipão dizer: "árbitro de m.., não consegue colocar a barreira no lugar".

Naquele momento, o auxiliar chamou o árbitro e relatou a ofensa que levou à expulsão do treinador. José Henrique de Carvalho ainda relata na súmula que o técnico demorou quatro minutos para deixar o banco de reservas por não concordar com a marcação.

Após a partida, na qual seu time foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, Felipão se disse vítima de uma "perseguição" e assegurou que reclamava com o atacante Tadeu, e não com a arbitragem, quando o juiz exigiu sua saída do banco de reservas.

Confira abaixo trecho da súmula de José Henrique de Carvalho

Aos 23 minutos do 1° tempo, fui informado pelo assistente n°01, Sr. Emerson Augusto de Carvalho, que o Sr. Felipe Scolari, treinador da S. E. Palmeiras, proferiu-me as seguintes palavras: "Árbitro de m..., não consegue colocar a barreira no lugar", de imediato o expulsei. Acrescento ainda que o referido treinador já tinha sido advertido pelo mesmo assistente n°01, por excesso de reclamações, de acordo com o próprio assistente. Por derradeiro, o treinador demorou a sair do recinto por cerca de quatro (04) minutos, não concordando com a sua expulsão.

Comentários