Hoffenheim vence em casa, mantém 100% e deixa Schalke zerado

 . Foto: AFP

Com três vitórias em três rodadas, Hoffenheim é o líder provisório do Campeonato Alemão

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim bateu em casa o Schalke 04 por 2 a 0, com gols de Vorsah e Salihovic, e manteve 100% de aproveitamento na competição. Já a badalada equipe de Gelsenkirchen - que se reforçou para a temporada com nomes como os atacantes Raúl e Huntelaar - segue sem pontuar no torneio, com três derrotas em três jogos.

O técnico Felix Magath tentou armar o Schalke com Raúl mais recuado, atrás da dupla formada pelo estreante Huntelaar e o brasileiro Edu. A estratégia, porém, não deu certo, e o Hoffenheim foi quem criou as melhores chances do jogo, aproveitando principalmente a velocidade do atacante bósnio Ibisevic.

O primeiro gol da partida saiu aos 37min do primeiro tempo, com o zagueiro ganês Isaac Vorsah, que defendeu seu país na Copa do Mundo de 2010. Após bola alçada na área, o camisa 25 subiu mais alto que a defesa do Schalke e cabeceou para abrir o placar.

Já nos acréscimos, o ala bósnio Salihovic definiu a vitória com um gol estranho em cobrança de falta. O jogador mandou a bola na trave com o pé esquerdo e ela bateu em cima do goleiro Manuel Neuer - titular da Alemanha no último Mundial - antes de voltar para as redes.

Na próxima rodada, no sábado, o Hoffenheim vai visitar o Kaiserslautern, campeão da segunda divisão na última temporada. Já o Schalke 04 tentará buscar seu primeiro ponto na competição em um clássico que conta com uma das maiores rivalidades do futebol alemão, contra o Borussia Dortmund, em casa.

Comentários