Com novo show, Turquia massacra Eslovênia e vai à semifinal

 . Foto: Reuters

Turcos comemoram mais uma vitória arrasadora no Mundial

Depois de arrasar a França nas oitavas de final (95 a 77), a Turquia premiou a sua torcida com uma nova atuação de gala e assegurou vaga nas semifinais do Mundial de Basquete ao massacrar a Eslovênia nesta quarta-feira: 95 a 68.

Algoz da Seleção Brasileira na primeira fase, os eslovenos não foram páreos para o forte time turco e a força da fanática torcida local, que mais uma vez fez uma festa incrível no ginásio Sinan Erdem.

O que surpreendeu foi o jogo coletivo dos anfitriões. O cestinha da partida foi Ersan Ilyasova, com 19 pontos, mas outros quatro turcos marcaram pelo menos dez tentos - Sinan Guler (12), Hidayet Türkoglu (10), Kerem Tunçeri (10) e Ömer Onan (10). Do lado esloveno, Bostjan Nachbar e Sani Becirovic foram destaques, ambos com 16.

Só no fim do primeiro quarto, os donos da casa, com jogadas envolventes, já tinham 14 pontos de vantagem no placar (27 a 14). O show continuou nas duas parciais seguintes. A dez minutos do fim do jogo, a Turquia vencia por 71 a 43.

No quarto período, os turcos redurizam o ritmo e passaram a administrar a vantagem. Ainda assim, venceram por 27 pontos de diferença. Na semifinal, os anfitriões do Mundial terão pela frente a Sérvia, que eliminou a atual campeã mundial Espanha nesta terça em jogo dramático.

Comentários