Desempregado, Andrade questiona: "que erro cometi?"

Andrade pode ser demitido caso o Flamengo não se classifique às oitavas da Libertadores - o time depende de resultados desta quinta-feira. Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

Andrade cita seu aproveitamento para questionar demissão no Flamengo

Desempregado desde que foi demitido do Flamengo, em abril, Andrade lamenta a falta de oportunidades. O técnico que foi campeão brasileiro de 2009 com o time rubro-negro disse sentir falta de estar à beira do campo e confessou não ter recebido nem um convite sequer após ficar sem clube.

"Estou aguardando uma oportunidade, um convite de algum clube. Isso não aconteceu desde que saí do Flamengo. É chato, é um momento de ansiedade. Nunca passei tanto tempo desempregado. Estou esperando a chance de voltar a fazer aquilo que mais gosto", afirmou, em entrevista à TV Globo.

Magoado, Andrade não consegue encontrar explicações para não ser aproveitado. "Qual foi o erro que eu cometi? É só essa pergunta. O que eu fiz de errado para não merecer uma oportunidade? É porque eu fui campeão brasileiro? Porque cheguei a final de Carioca? Porque classifiquei o time para a Libertadores? Será que eu não merecia uma chance de trabalho? Eu vejo técnicos trocando de clube, sempre tem quatro, cinco nomes comentados e o meu nunca aparece. Mas tudo bem, isso faz parte da vida", questionou o treinador.

"Muitos dizem que é por causa do vínculo que eu tenho com o Flamengo. Alguns amigos até falaram que é por racismo. Não se vê muitos técnicos negros por aí. Mas eu prefiro não acreditar nisso", declarou.

E a chateação do treinador não é só com os clubes que não lhe dão chance. Com o Flamengo, além de uma pendência financeira em relação à premiação pelo título brasileiro, Andrade também questiona a sua demissão.

"Me pagaram uma parte do prêmio do Brasileiro em janeiro, a outra parte não me pagaram. Não vi motivo para a minha demissão. Dizem que técnico vive de resultado, mas fui mandado embora com 73% de aproveitamento. Isso me deixou mais magoado, pois minha demissão não foi por causa dos resultados", disparou.

Comentários