Torcida faz festa em início das obras de Arena do Grêmio

Cerca de dez mil gremistas estiveram presentes no evento de início das obras de construção da Arena do Grêmio, estádio que substituirá o Olímpico. Foto: Grêmio/Divulgação

Cerca de dez mil torcedores compareceram na festa de inauguração da Arena do Grêmio

O sonho gremista de construir seu novo estádio começa a ganhar contornos reais. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do clube gaúcho realizou o lançamento da pedra fundamental da Arena do Grêmio.

"É uma nova era que começa. Dói muito no peito deixar o Olímpico para trás. Quem construiu o Olímpico vai estar para sempre na história do Grêmio", declarou o presidente da equipe tricolor, Duda Kroeff.

"O empreendimento não é um marco para o Grêmio, mas sim para Porto Alegre", afirmou o prefeito da cidade, José Fortunati.

A festa foi realizada no bairro Humaitá, exatamente no terreno escolhido para hospedar o estádio em Porto Alegre. Cerca de aproximadamente dez mil pessoas estiveram presentes no lançamento, ainda segundo informações extra-oficiais.

Realizada às 17h30, a abertura simbólica da construção estava marcada para as 14h30. Com o atraso, reuniram-se jornalistas e personalidades presentes ao cerimonial - entre elas a governadora Yeda Crusius (PSDB).

Eles assistiram a uma cerimônia de início de trabalho das máquinas e ao gesto simbólico do ex-jogador Hugo de Leon, que desceu de um helicóptero com um pedaço da grama do Estádio Olímpico para colocá-lo no local onde será erguida a Arena do Grêmio.

Os torcedores chegaram em uma carreata que partiu do Estádio Olímpico, passando pelas principais ruas de Porto Alegre.

Seguindo o lema "até a pé nos iremos" do hino do clube, centenas de pessoas atravessaram a cidade literalmente a pé, ou em diversas outras formas de transporte, e chegaram no Humaitá por volta das 15h, onde encontraram uma multidão que já estava presente.

Em seu discurso durante o evento, Adalberto Preiss, presidente da Grêmio Empreendimentos ¿ uma das empresas envolvidas na obra, ao lado do grupo português OAS -, desbafou sobre a desconfiança quanto ao projeto: "agora não tem mais volta, a arena que falaram que era de papel, agora é de concreto", disse.

Eduardo Antonini, secretário do comitê organizador de Porto Alegre para a Copa de 2014, foi ainda mais longe: "a Arena vai ser um dos melhores estádios do mundo", prometeu, antes de participar da apresentação de uma maquete do estádio. Em seu final, a cerimônia ainda teve um grande foguetório.

Comentários