Ameaçado, Atlético-MG acerta com Dorival até o final de 2011

Melhor momento do treinador à frente do Santos aconteceu no primeiro semestre; com um futebol leve e encantador, equipe venceu o Campeonato Paulista e .... Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Demitido do Santos na última terça-feira, Dorival Júnior já dirige o Atlético-MG neste domingo

O Atlético-MG fechou neste sábado com Dorival Júnior para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo no cargo de técnico da equipe. O acordo com o ex-treinador do Santos é válido até o final de 2011. A equipe mineira ocupa atualmente a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A apresentação de Dorival será feita na tarde deste domingo, e ele já vai dirigir o time alvinegro no confronto contra o Grêmio, na Arena do Jacaré. O Atlético está quatro pontos atrás do Avaí, hoje o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

"Não tem motivo pra ficar afastado, só na cabine", disse o técnico sobre a partida com os gaúchos neste domingo. "Quero sentir a sensação de conviver com os jogadores e poder auxiliar com aquilo que a gente observou".

O futebol mineiro não é uma novidade para Dorival Júnior, 48 anos: o treinador comandou o Cruzeiro na temporada 2007. No primeiro semestre de 2010, o técnico foi considerado um dos destaques do futebol brasileiro à frente do Santos, campeão paulista e da Copa do Brasil.

A saída do treinador da equipe santista, porém, aconteceu em circunstâncias polêmicas. Ele foi demitido na última terça, após decidir barrar o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians, no dia seguinte. A medida seria uma punição pelo comportamento desrespeitoso do jogador na partida contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

Já o Atlético-MG demitiu Luxemburgo na última quinta, após sofrer uma goleada por 5 a 1 do Fluminense, no Engenhão. Mesmo correndo risco de queda para a Série B, a equipe de Belo Horizonte conseguiu firmar um contrato longo com Dorival.

Comentários