Sanchez: Teixeira elogia a Bahia para São Paulo "se tocar"

Escolhido como chefe de delegação do Brasil na Copa 2010, Andrés Sanchez (d) foi agradecer Ricardo Teixeira. Foto: CBF News/Divulgação

Amigo de Ricardo Teixeira, Andrés aposta em abertura em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não tem dúvidas de que a abertura da Copa do Mundo será em São Paulo - embora mantenha o discurso político ao falar sobre a utilização do estádio do clube, em Itaquera, no torneio. Segundo o mandatário alvinegro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elogia a candidatura da Bahia apenas para mexer com os brios dos paulistas.

Bem relacionado com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Sanchez achou normal o desejo de Salvador de abrir o Mundial na Fonte Nova, que poderá ter a sua capacidade ampliada para 65 mil lugares. "O Teixeira é um cara muito inteligente. Ele está falando sobre Salvador para o governo e a prefeitura de São Paulo se tocarem e ficarem atentos à Copa do Mundo", minimizou Sanchez.

O estádio do Corinthians foi idealizado para receber 48 mil torcedores, e não 65 mil, conforme a Fifa exige para a abertura da Copa. Sanchez insiste que o clube não investirá um centavo sequer para modificar o seu projeto e se mostra disposto a contar com aporte financeiro do Comitê Organizador do Mundial.

Na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Corinthians colocará em votação a construção do estádio em Itaquera. Sanchez desembarcou em São Paulo pela manhã, um dia depois da vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Comentários