Sem brilho, Real Madrid supera Espanyol e dorme na liderança

 . Foto: Reuters

Com um gol e uma assistência, Cristiano Ronaldo comandou a vitória do Real Madrid

O Real Madrid de José Mourinho ainda não deu show, mas continua firme entre as primeiras posições do Campeonato Espanhol. Na abertura da quarta rodada, nesta terça-feira, a equipe da capital recebeu o Espanyol e venceu por 3 a 0, chegando a dez pontos ganhos e ocupando provisoriamente a liderança da competição.

Valencia e Sevilla, que têm nove e sete pontos, respectivamente, ainda podem tomar do Real a primeira colocação nesta rodada. Os valencianos enfrentam o Atlético de Madrid na quarta-feira, enquanto a equipe de Luís Fabiano recebe o Racing Santander na quinta.

Apesar de ter tido uma atuação longe de suas melhores com a camisa merengue, o português Cristiano Ronaldo foi novamente o destaque do time. Ele abriu o placar aos 28min do primeiro tempo em cobrança de pênalti e deu o passe para o argentino Gonzalo Higuaín marcar o segundo, aos 34min da etapa final. Já aos 43min, o francês Karim Benzema girou na área e bateu firme para definir o placar.

A vitória do Real Madrid pareceu ameaçada quando o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe foi expulso, aos 15min do segundo tempo. Porém, apenas três minutos depois, Galán também recebeu o cartão vermelho por entrada dura em Cristiano Ronaldo, deixando os dois lados com dez em campo.

Comentários