Eliminação do Flu tem pancadaria, pichação e analgésicos para Fred

Forte dor na costela atrapalhou o atacante Fred durante a eliminação do Fluminense

Forte dor na costela atrapalhou o atacante Fred durante a eliminação do Fluminense

A eliminação do Fluminense na Copa Libertadores, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Olímpia na última quarta-feira, causou muita dor aos torcedores do Fluminense. A primeira pelo sentimento de tristeza ao ver a equipe carioca cair pelo segundo ano seguido nas quartas de final. A segunda, física, restrita aos jogadores, que tiveram uma partida disputada e com alguns lances ríspidos, e aos torcedores que trocaram socos na sede do clube, nas Laranjeiras, após o apito final. A sede do clube sofreu com o vandalismo e foi pichada.

A mistura de raiva de alguns tricolores com aplausos pelo reconhecimento do esforço do time, além do excesso de bebida, causou o confronto entre os próprios torcedores. Sócios relataram ao UOL Esporte a troca de agressões que ocorreu no evento 'Tricolor em Toda Terra'. A partida foi exibida por R$10 para associados e R$30 para pessoas de fora do clube na quadra lateral da sede, em um telão, e no Bar dos Guerreiros. Seguranças entraram em ação para encerrar a confusão, acalmando os mais exaltados.

Dentro do gramado do Defensores del Chaco não houve troca de socos, mas a disputa por um espaço na área lembrou uma luta de MMA em alguns momentos. O atacante Fred, que sofreu choque forte no jogo da ida, atuou a base de analgésicos para aliviar uma dor na costela. Até por isso, a movimentação do camisa 9 foi bastante limitada nos dois duelos. O capitão tricolor, porém, viu a disputa com os zagueiros adversários como normal.

"Acaba sendo normal [a troca de empurrões na área]. Um escora na 'porrada' e o outro tira a bola. Se você não fizer igual, não vai tocar na bola. Se o jogo é assim, temos que jogar, fazer na força. Infelizmente é assim. Mesmo com o que eles fizeram fora do gramado, agredindo o Wagner, escondendo bolas, mereceram. Não ganhamos em casa e aqui tomamos gols decisivos", analisou Fred.

Apesar do problema, o atacante desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e deve se apresentar normalmente à seleção brasileira para a preparação da Copa das Confederações. Na análise do técnico Abel Braga, os jogadores demonstraram comprometimento e esforço pelo Fluminense, apesar do resultado final indesejado.

"É ter tranquilidade. O torcedor tem que ter consciência de que esse grupo tem comprometimento. Nós sufocamos no primeiro jogo e hoje tivemos a chance de marcar o segundo gol, mas isso ficou para trás e agora é parabenizar o Olímpia e pensar no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", disse Abel Braga.

Eliminado pelo segundo ano seguido nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense agora voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e entra em campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Criciúma, em Macaé. Durante a parada da Copa das Confederações, o Tricolor fará uma semana de treinos nos Estados Unidos.

UOL Esporte

Comentários