Diretoria do Flu nega procura por reforços, mas admite perder atletas

Departamento de futebol do Fluminense manteve Abel e nega busca por reforços agora

Departamento de futebol do Fluminense manteve Abel e nega busca por reforços agora

O Fluminense não deve ter grandes novidades para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao menos em relação a reforços. O diretor executivo Rodrigo Caetano se pronunciou pela primeira vez após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, disse que o trabalho do técnico Abel Braga terá continuidade, mas mostrou pessimismo com contratações. Por outro lado, a saída de jogadores é, mais que possível, provável no segundo semestre.

“O Fluminense não está procurando reforços, isso é o que existe hoje. Caso surja alguma saída e não tenhamos a chance de aproveitar alguém das categorias de base, vamos ver o que o mercado dispões. Quando montamos um elenco no início do ano, é com intenção de ser para a temporada inteira. Com toda honestidade, temos um mercado muito restrito, com números impraticáveis”, disse o dirigente do Fluminense.

A equipe das Laranjeiras contratou quatro jogadores no início do ano: os laterais Wellington Silva e Monzón, o meia Felipe e o atacante Rhayner. Porém, o grande investimento aos olhos do departamento de futebol, foi a manutenção de atletas como Wellington Nem, Carlinhos, Rafael Sobis e Jean. Com problemas financeiros por conta de penhoras, a tendência é que algum nome seja negociado para que o time consiga equilíbrio financeiro.

“A verdade é uma só. Temos dificuldades financeiras importantes atualmente, não é segredo para ninguém. Não vamos gerar expectativa no torcedor, sermos irresponsáveis em criar essa ansiedade por reforços. Agora [segundo semestre] é mais difícil manter todos sim. Estendemos um pouco o ciclo, mas chega uma hora que você se vê sufocado e tem que fazer uma análise financeira e técnica. Vamos sentar e avaliar cada caso individualmente”, destacou Caetano.

Apesar de admitir possíveis correções em relação ao projeto, o dirigente declarou que tudo será tratado internamente e elogiou a qualidade do elenco atual. A visão do departamento de futebol é que os atletas que conquistaram o título Brasileiro em 2012 podem repetir o feito nesta temporada. Disputar a Libertadores seguidas vezes é a estratégia para que a conquista aconteça em breve.

“Apesar da eliminação, da dor que estamos sentindo, temos convicção da manutenção do trabalho sendo realizado. Quando se fala em planejamento, muitas vezes só se qualifica o título. Entendemos de maneira diferente, a médio e longo prazo. Estamos disputado todas as competições no topo da tabela nos últimos anos. São dois caminhos para retornar à Libertadores. Pelo Brasileirão, onde vamos tentar de todas as formas o penta, mas que também temos quase como obrigação retornar, e Copa do Brasil”, completou.

O Fluminense treina neste sábado, às 10h, e viaja para Macaé, onde enfrentará o Criciúma no próximo domingo, às 18h30, no estádio Cláudio Moacyr. O time das Laranjeiras escalará os titulares, mas a expectativa é de que o técnico faça algumas mudanças na equipe que foi derrotada pelo Olímpia no Paraguai.

UOL Esporte

Comentários