Benfica tropeça contra o Estoril e reabilita rival Porto na disputa

Maxi Rodríguez lamenta lance em tropeço do Benfica que dá chances de título ao Porto Foto: Reuters

Maxi Rodríguez lamenta lance em tropeço do Benfica que dá chances de título ao Porto

O Benfica evitou a primeira derrota no Campeonato Português, mas não conseguiu vencer para encaminhar o título nacional. Nesta segunda-feira, a equipe, que vem fazendo grande campanha, precisou buscar um empate por 1 a 1 com o Estoril e, assim, reabilitou o Porto na disputa pelo título.

O ex-Palmeiras e Fluminense Jefferson abriu o placar aos 14min do segundo tempo em cobrança de falta. O lateral buscou o cruzamento, mas a bola pegou curva, não foi desviada e acabou surpreendendo o goleiro brasileiro Artur.

O Benfica, no entanto, não demorou a empatar o jogo. Nove minutos depois, o meia argentino Nicolás Gaitán ajeitou de cabeça para o lateral direito uruguaio Maxi Pereira acertar uma bomba de voleio, sem chances de defesa para o brasileiro Vagner.

O Benfica seguiu pressionando em busca da virada, mas sofreu mais um baque aos 33min. O volante Carlos Martins acertou carrinho no atacante Carlinhos e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os mandantes com um a menos e com a missão de garantir o título mais complicada.

Assim, o time de Lisboa, que deixou de vencer apenas pela quinta vez no Campeonato Português, fica com 74 pontos na primeira posição. Assim, o Porto, que soma 72, precisa apenas bater o Benfica em casa na próxima rodada, a penúltima da competição, para assumir a liderança. O Estoril, por outro lado, fica com 39 pontos na sexta colocação.

Terra

Comentários