Atlético-PR e Cruzeiro patinam em campo ruim e empatam em Curitiba

Dedé comemora o gol marcado no empate do Cruzeiro com o Atlético-PR em 2 a 2

Na abertura da segunda rodada do Brasileirão, Atlético-PR e Cruzeiro fizeram um duelo atípico, às três horas da tarde e num gramado bastante castigado, e assim mesmo balançaram as redes quatro vezes. Apesar das condições adversas, a partida desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão, foi bastante movimentada, principalmente no segundo tempo, e terminou empatada em 2 a 2.

Por falta de iluminação do estádio, a partida foi marcada para o período da tarde. O time paranaense largou na frente e abriu 2 a 0, com gols de Pedro Botelho e Manoel. A equipe mineira reagiu e empatou com Dedé, que fez o primeiro gol com a camisa celeste, e Luan.

Cruzeiro, que estreou com goleada sobre o Goiás por 5 a 0, foi a quatro pontos e se manteve provisoriamente na liderança da competição. Porém, pode perder a posição no complemento da rodada. Derrotado na estreia para os reservas do Fluminense, por 2 a 1, o Atlético segue sem vencer, com apenas um ponto somado.

O Atlético começou melhor a partida e foi para cima do Cruzeiro, que entrou apático em campo e virou presa fácil. A equipe paranaense abriu o placar aos 7min com o lateral Pedro Botelho, que recebeu na área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Fábio.

Mais adaptado ao gramado, o Atlético manteve o ritmo e quase ampliou aos 20min. Leo cruzou da direita e Éderson finalizou no canto esquerdo, mas Fábio fez a defesa. O Cruzeiro chegou com Dedé, que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para a defesa de Weverton, sem perigo.

O Atlético chegou ao segundo gol aos 27min. Depois de cobrança de falta de João Paulo da direita, Manoel desviou de cabeça no canto direito do goleiro Fábio. O time de Curitiba sofreu uma baixa importante. O lateral Leo, que estava bem na partida, sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído pelo volante Derley.

No final do primeiro tempo, o Cruzeiro descontou com Dedé. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro, que finalizou no canto direito do goleiro. O gol veio num momento em que o time mineiro vinha mal na partida. “Nosso time começou totalmente mole, nosso time não é esse”, disse Dedé, no intervalo do jogo.

O gol parece ter feito bem ao Cruzeiro. Assim que a bola rolou, com poucos segundos, o time celeste empatou com Luan, que havia entrado no lugar de Dagoberto. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito.

Aos 6min, Borges quase marcou de cabeça, depois de cruzamento de Diego Souza. No lance em que o goleiro defendeu a bola, o atacante celeste sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Anselmo Ramon.

As duas equipes ainda criaram oportunidades, mas num gramado pesado e irregular a partida terminou mesmo empatada. Os jogadores até que tentaram, mas encontraram dificuldade e deram sinais de desgaste físico no final.

UOL Esporte

Comentários