Inter sonda Jorge Henrique e vê atacante como 'boa alternativa' no mercado

Inter admite que sondou meia-atacante, mas garante que não fez proposta oficial ainda

Inter admite que sondou meia-atacante, mas garante que não fez proposta oficial ainda

O Internacional está de olho em Jorge Henrique, fora dos planos do Corinthians. O meia-atacante foi sondado pelo clube gaúcho, que garante ainda não ter iniciado tratativas com o alvinegro. Sem a janela de transferências internacionais aberta, o Colorado enxerga o atleta de 31 anos como uma boa alternativa do mercado interno.

Publicamente o Inter se recusa a falar sobre o caso, mas o UOL Esporte conseguiu apurar que o nome de Jorge Henrique é analisado e que o jogador foi sondado. Entretanto, a cúpula assegura que não abriu negociações com o Corinthians. Talvez ainda aguardando movimentações do exterior, de alvos mais antigos e que já contam com total aval de Dunga.

Jorge Henrique é um antigo sonho de consumo do Colorado. Em pelo menos duas oportunidades a diretoria vermelha tentou sua contratação, mas esbarrou ou na pedida do Corinthians ou então nos salários elevados do jogador.

Agora uma tentativa pode facilitada pela situação do jogador em São Paulo. Nesta quinta-feira, Jorge Henrique escreveu uma espécie de discurso de despedida no Twitter. Horas depois, sua assessoria de imprensa confirmou que o meia-atacante não ficará no Corinthians.

De acordo com o estafe do atleta, Jorge Henrique sairá em definitivo do Parque São Jorge. Em Caxias do Sul, logo após a vitória de 2 a 0 em cima do Criciúma, Dunga preferiu não comentar sobre o nome do jogador.

“Me serve os jogadores que estão comigo. Não vou falar de especulação. Se eu falar vou estar desvalorizando os jogadores que estão aqui”, disse Dunga.

Apesar de desconversar sobre nomes, Dunga vem reiterando seu apelo por reforços. A meta da diretoria do Inter é contratar dois meias e, pelo menos, mais um atacante. De acordo com os cartolas, nenhum negócio está fechado. Mas pelo menos um acordo está bem encaminhado.

"Se tivesse algo concreto já teríamos comentado. Bem encaminhado nós temos, sim", disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura à Rádio Bandeirantes.

UOL Esporte

Comentários