Crystal Palace vence Watford na prorrogação e volta à elite da Inglaterra

Vitória por 1 a 0 em Wembley recolocou time londrino na elite após oito anos Foto: Getty Images

Vitória por 1 a 0 em Wembley recolocou time londrino na elite após oito anos

Pela primeira vez desde 2005, o Crystal Palace jogará a elite do Campeonato Inglês. A vaga para a próxima temporada veio na final do playoff, quando o time do brasileiro André Moritz venceu o Watford por 1 a 0, na prorrogação.

O único gol da partida foi marcado por Kevin Phillips, após pênalti sofrido por Wilfried Zaha, melhor jogador em campo. Jogador da seleção inglesa principal, Zaha já foi vendido para o Manchester United, atual campeão inglês.

O resultado significa uma injeção monetária de 120 milhões de libras (R$ 372 milhões) para o Crystal Palace nas próximas temporadas, graças aos acordos de direitos de TV acertados pela Premier League e que entram em vigor a partir de 2013/2014.

Quinto lugar ao fim da temporada regular, o Palace passou pelo rival Brighton (quarto) nas semifinais, enquanto o Watford (terceiro) superou o Leicester (sexto) em jogo emocionante. A final, disputada em jogo único, aconteceu em um Wembley lotado por pouco mais de 82 mil torcedores.

O primeiro tempo começou com um nível técnico bastante fraco, mostrando que quem subisse entre os dois precisaria de muito para permanecer na elite inglesa. O Watford foi ligeiramente melhor, com Deeney incomodando o goleiro Speroni. Do lado do Palace, Zaha e Williams, os ponteiros, foram os grandes destaques.

A segunda etapa foi totalmente comandada pelo Crystal Palace. Desfalcado de Glenn Murray (30 gols e artilheiro da divisão), o time londrino sofreu com o fraco Wilbraham, que desperdiçou três chances. Almunia (aquele mesmo do Arsenal) foi um gigante no gol do Watford. André Moritz, ex-Fluminense, entrou pelo Palace no fim do tempo normal e foi bem.

A prorrogação veio e, no início do primeiro tempo, Zaha driblou Cassetti dentro da área e acabou sofrendo pênalti. O experiente Kevin Phillips, 39 anos, marcou o gol da vitória - um gol que valeu 120 milhões de libras.

Terra

Comentários