Manchester United vence na última partida de Alex Ferguson em Old Trafford


Alex Ferguson agradece torcedores antes do jogo do Manchester United. Treinador irá se aposentar no final do ano.

Manchester United e Swansea jogaram neste domingo em Old Trafford pela 37ª rodada, mas o resultado pouco importava para o torcedor dos Red Devils. Todos os olhos do público que lotou o estádio do já campeão inglês estavam no banco de reservas, onde estava sentado pela última vez o técnico Alex Ferguson. No final, o United lutou muito para dar uma vitória por 2 a 1 para o treinador na sua despedida.

Para deixar a festa ainda mais completa, o time recebeu a taça pela conquista do seu 20º título inglês, sendo 13 deles com Ferguson no banco.

No total, o escocês comandou o United em Old Trafford 723 jogos, com 514 vitórias, 133 empates e 76 derrotas, e a aposentadoria acontecerá na partida de número 1.500, na próxima semana fora de casa, na última rodada, contra o West Bromwich Albion.

O treinador escocês anunciou sua aposentadoria na última semana e David Moyes já está contratado sob indicação de Ferguson. 

As homenagens aconteceram nas arquibancadas, onde a torcida exibiu faixas de agradecimentos pelos quase 27 anos de serviços prestados e inúmeros títulos e usou máscaras do treinador.

Dentro de campo, os jogadores das duas equipes formaram um corredor na entrada do gramado para receber o veterano.

As câmeras seguiam Ferguson, que mascava seu tradicional chiclete à beira do gramado, e mostraram a vibração do treinador com o gol de Chicharito Hernandez aos 38min do primeiro tempo.

O Swansea voltou do intervalo disposto a carimbar a faixa de campeão e a despedida de Ferguson e igualou o placar com Michu logo aos 3min da etapa final.

Com o empate, virou questão de honra para os jogadores do United dar a Ferguson uma vitória em sua despedida. E o triunfo só saiu aos 41min, com o zagueiro Rio Ferdinand.

UOL Esporte

Comentários