Goleiros pedem, CBF abre exceção e eles treinam 5 minutos com Cafusa

Júlio César treina com bola da Nike, que não será utilizada na Copa das Confederações

Júlio César treina com bola da Nike, que não será utilizada na Copa das Confederações

O goleiro da seleção brasileira, Júlio César, afirmou que por um pedido os goleiros da equipe, eles treinaram com a bola que será utilizada na Copa das Confederações por cerca de cinco minutos. Os demais jogadores estão trabalhando apenas com a bola da Nike, que patrocina a CBF
"Eu fiz um pedido, a gente resolveu e treinamos com quatro bolas Nike e quatro bolas Adidas", afirmou Júlio César. ""É uma bola um pouco mais leve. Tivemos oportunidade de trabalhar, mas bem pouco. A última vez que reclamei da bola não trouxe muita sorte. Então quero falar disso", completou rindo o goleiro.

Na Copa do Mundo de 2010, a bola utilizada no torneio, a Jabulani, produzida pela Adidas, patrocinada da Fifa, foi muito criticada pelos jogadores. Júlio César chegou a defini-la como"horrível, horrorosa, muito ruim". No eliminação contra a Holanda, o goleiro falhou em um dos gols sofridos pela seleção brasileira.

Segundo Jefferson, o trabalho com a Cafusa foi rápido, apenas cinco minutos. "A gente teve pouco contato. Foram cinco minutos ali. Nesse tempo deu para ver que ela é um pouco mais leve. Ela balança bem mais. É aquilo, a gente tem que se adaptar. A gente tem que se adaptar para não ser surpreendido nos jogos. Tenho certeza que a gente vai se adaptar bastante com ela", afirmou o goleiro do Botafogo.

POR PATROCINADOR, SELEÇÃO IGNORA BOLA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Os jogadores da seleção brasileira usarão na maioria dos treinos até a abertura da Copa das Confederações uma bola diferente da Cafusa, que será utilizada no torneio. Isso porque, por exigência do seu patrocinador, a Nike, a equipe de Luiz Felipe Scolari precisa treinar e disputar os amistosos contra Inglaterra e França, também equipes que usam a marca americana, com material da empresa. Nos dois treinamentos realizados por Felipão na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, os jogadores trabalharam com a bola laranja da Nike, utilizada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Prima da Jabulani, polêmica bola usada na Copa do Mundo de 2010 e criticada por muitos jogadores, a Cafusa, fabricada pela Adidas, patrocinadora da Fifa, foi testada no Mundial de Clubes do Japão. Ao menos no torneio, causou menos alarde que a utilizada no Mundial da África do Sul. Chegou até a receber elogios dos corintianos, que ganharam a competição.

UOL Esporte

Comentários