Vasco antecipa estreia no BR e deseja Juiz de Fora após ceder São Januário

Juiz de Fora está em vantagem para sediar dois jogos do Vasco no Brasileirão 2013

Juiz de Fora está em vantagem para sediar dois jogos do Vasco no Brasileirão 2013

O Vasco cedeu São Januário à Fifa para a disputa da Copa das Confederações. O estádio será centro de treinamento para seleções e está à disposição da entidade máxima do futebol mundial a partir do dia 26 de maio. Com isso, a estreia do time no Campeonato Brasileiro foi antecipada. O clube ainda precisa encontrar praças para mandar outros dois jogos e tem preferência pela cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O Cruzmaltino formalizou o pedido de antecipação do confronto contra a Portuguesa ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. O dirigente atendeu prontamente e modificou a data da estreia de 26 para 25 de maio. A partida será disputada às 18h30 no estádio de São Januário.

“Isso já está definido. Agora, a federação está resolvendo com o Vasco o local das partidas contra Atlético-MG e Bahia. Inclusive, aguardo essa resposta até quarta-feira para que as mudanças necessárias sejam logo feitas”, afirmou Elísio.

Ricardo Gomes e Paulo Autuori observam o treinamento do Vasco da Gama (08/05/2013)Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Como o Vasco só terá São Januário novamente para jogos e treinos após a Copa das Confederações, a diretoria precisa encontrar um local para os compromissos contra Atlético-MG e Bahia, dias 5 e 8 de junho, respectivamente, confrontos que antecedem a pausa na competição nacional para o torneio de seleções.

O estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, surge como opção importante para os dirigentes. Existem também as possibilidades de Macaé e Volta Redonda em substituição ao estádio de São Januário. Porém, a cidade mineira tem tudo para levar vantagem na disputa.

“Juiz de Fora é um excelente lugar e observamos tudo. O Vasco vai perto dos torcedores em diferentes praças e não podemos descartar um estádio com 31 mil lugares e absolutamente gostoso para treinar e jogar”, encerrou o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões.

UOL Esporte

Comentários