Portuguesa perde em casa e conquista título da Série A-2 sob vaias

Volante Correa foi um dos destaque da Lusa na campanha do time na Série A-2

Volante Correa foi um dos destaque da Lusa na campanha do time na Série A-2

A Portuguesa conquistou na manhã deste domingo o título da Série A-2 do Campeonato Paulista, mas não foi do jeito que a torcida gostaria. A equipe rubro-verde perdeu para o Rio Claro por 1 a 0 no estádio do Canindé e segundo título da divisão de acesso só veio por conta da melhor campanha.

Ao final da partida, alguns torcedores chegaram a vaiar a equipe, mesmo com o título, e xingaram o presidente do clube, Manuel da Lupa.

O meia Sousa, um dos destaques do time na campanha vitoriosa, não gostou do comportamento de um grupo de torcedores ao final da partida.

"É até constrangedor o torcedor vaiar com o título conquistado, é assim o futebol brasileiro. Cumprimos o nosso dever que era o título e agora é comemorar", disse o meia.

A Lusa poderia perder por um gol de diferença por ter a melhor campanha na competição e por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo, fora de casa. Além dos dois finalistas, o Comercial e o Audax também jogarão a elite do futebol paulista em 2014.

A festa estava armada no Canindé, que viu a torcida ocupar grande parte da arquibancada, inclusive com a presença ilustre do maestro João Carlos Martins, torcedor da Lusa. Porém, o gol de Jocinei, aos 6min da segunda etapa não deixou a comemoração ser completa.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções e com poucas chances de gol, a decisão ficou mais agitada após o intervalo.

Logo aos 6min, Jocinei aproveitou espaço no setor de Luis Ricardo, driblou o zagueiro e mandou para as redes, abrindo o placar.

A Portuguesa só conseguiu reagir na metade final da etapa, criou grandes chances, mas parou no goleiro adversário e na trave.

Correa, Moisés e Arraya tiveram a chance de empatar a partida e Souza ainda mandou um belo chute no travessão, mas o título foi mesmo carimbado com uma derrota em casa.

“Nosso objetivo sempre foi o título e conquistamos. A Série A-2 é um campeonato muito difícil. Recolocamos a Portuguesa no lugar de onde ela não deveria ter saído”, disse o volante Ferdinando.

UOL Esporte

Comentários