Em 12º, Kanaan diz que posição do grid em Indianápolis “não importa”

Tony Kanaan, da KV, em Indianápolis (Foto: Forrest Mellott)

Tony Kanaan, da KV, em Indianápolis

Mesmo ficando fora dos 10 primeiros do grid, Tony Kanaan declarou após a classificação de Indianápolis que não ficou insatisfeito com a 12ª posição que conquistou. Mais preocupado com o acerto de corrida, o baiano explicou que usou uma configuração muito conservadora em seu carro para a tomada de tempos do último sábado.

De qualquer maneira, o veterano de 38 anos disse que a colocação de largada significa pouco nas 500 Milhas, já que a prova é muito longa e com diversos fatores que exigem um carro que esteja em boas condições nas voltas finais.

“Indianápolis é um lugar fantástico. Sempre me emociono quando vejo estes fãs gritando meu nome. Fomos um pouco conservadores com meu setup de classificação, mas não vou reclamar de largar em 12º.”

“Acho que não tinha um carro rápido suficiente para a pole, e não canso de dizer que aqui em Indianápolis não importa onde você larga, mas como você leva a sua corrida até o final. A única volta que conta é a número 200. Amanhã voltaremos a trabalhar no acerto de corrida e concentrar nossos esforços para o grande dia”, declarou Kanaan.

Neste domingo, em Indianápolis, acontece o “Bump Day”, sessão que define os últimos classificados para a corrida. A tradicional prova acontece no próximo final de semana, no dia 26.

UOL Esporte

Comentários