Roland Garros: Federer arrasa de novo e tenta revanche contra francês

Em jogo tranquilo contra Sevvarman, Federer perdeu quatro games e chegou a ter momento de bom humor Foto: Getty Images

Em jogo tranquilo contra Sevvarman, Federer perdeu quatro games e chegou a ter momento de bom humor

O suíço Roger Federer só perdeu quatro games no caminho para a terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo arrasou mais um adversário no saibro francês, o indiano Seomdev Devvarman, por 6/2, 6/1 e 6/1. O próximo rival de Federer em Paris será um jogador que já o derrotou neste ano: o local Julien Benneteau.

Diante de Devvarman, 188º colocado do ranking mundial, Federer não teve nenhum trabalho. O suíço confirmou o favoritismo em uma hora e 29 minutos em uma partida na qual se destacou nas bolas vencedoras: foram 54 winners (sendo apenas três aces), contra 12 do adversário. Em uma tática mais defensiva, o indiano cometeu menos erros não forçados: 14 a 33.

Com o resultado, Federer seguiu em campanha arrasadora em Roland Garros. Na primeira rodada, ele só havia perdido sete games diante do espanhol Pablo Carreño, batido por 6/2, 6/2 e 6/3. Carreño veio do qualifier e também não tinha um grande posicionamento no ranking: 164º lugar.

Na terceira rodada, o suíço deve encarar o primeiro grande teste no torneio ao encarar Benneteau. O francês, número 32 do planeta, coleciona duas vitórias e quatro derrotas no confronto direto com Federer.

Benneteau venceu inclusive o último jogo entre eles, aplicando 6/3 e 7/5 nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, em fevereiro passado. Na ocasião, a partida foi realizada em uma quadra dura e coberta, condições boas para o estilo de jogo agressivo do francês.

Benneteau se classificou à terceira rodada em Paris também nesta quarta. Ele passou pelo alemão Tobias Kamke, número 72 do mundo, por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (11-9), 7/5, 5/7, 0/6 e 6/4. O duelo demorou três horas e 59 minutos.

Terra

Comentários