Neymar assina contrato e é oficialmente jogador do Barcelona

Com contrato assinado, Neymar é oficialmente jogador do Barcelona Foto: EFE

Com contrato assinado, Neymar é oficialmente jogador do Barcelona

Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. O atacante assinou contrato com o clube catalão na tarde desta segunda-feira, em seu escritório em Santos. Ele se reuniu com o pai, com o diretor de futebol do clube catalão, Raul Sanlehí, e o agente André Cury, representante do Barcelona na América do Sul. O jovem chegou ao local por volta das 15h40.

A atriz Bruna Marquezine, namorada do atacante, e a mãe Nadine também foram ao escritório, além do empresário Wagner Ribeiro e do ex-zagueiro Edmilson, que confirmou a assinatura do novo vínculo quando deixou a reunião.

O valor do negócio ainda não foi confirmado pelas partes, mas gira em torno de 25 a 28 milhões de euros (cerca de R$ 65 a 74 milhões). Além disso, devem ser realizados dois amistosos entre Santos e Barcelona, um no Camp Nou e um em local ainda a ser definido.

A reportagem apurou que a negociação entre Santos e Barcelona não envolve apenas Neymar. O clube catalão terá a preferência de compra de três jogadores das categorias de base santista.

Com isso, os espanhóis pagarão menos pela compra de Neymar. Essa é uma forma de dar um "chapéu" na DIS, que detém 40% dos direitos econômicos do astro. Em vez de pagar o valor total da transferência, que teria de ser dividido entre Santos (55%), Grupo Sonda (40%) e Teisa (5%), o Barcelona firmará outro negócio com o clube brasileiro, pagando um valor não divulgado que envolve a preferência pelos garotos. Assim, não haveria participação da DIS no segundo acerto.

Terra

Comentários