Sem Engenhão, Botafogo estuda possibilidades fora do Rio para Brasileiro

Engenhão está interditado por possibilidade de desabamento de estrutura Foto: Reuters

Engenhão está interditado por possibilidade de desabamento de estrutura

O Botafogo ainda não sabe quando poderá voltar a usar o Engenhão. Por isso, a diretoria do clube corre atrás de uma casa para abrigar algumas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Opções como Juiz de Fora e Brasília estão sendo estudadas, havendo a possibilidade de estádios das regiões Nordeste e do Sul também receberem o time.

"Recebemos propostas de estádios do Nordeste, Minas e até do Sul, que é a melhor. Esperamos um posicionamento da Federação (do Rio de Janeiro) para tomar uma decisão",– afirmou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

Assim que o Engenhão foi interditado, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se mostrou contrária à utilização de estádios fora do Estado. Mas com o passar do tempo, o presidente da entidade, Rubens Lopes, foi convencido de que se trata de um caso excepcional e cedeu.

Tanto que o Flamengo jogará em Juiz de Fora, na quarta, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. No mês passado, Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, visitou o Estádio Mário Helênio e aprovou o local.

Enquanto não define quais jogos mandará fora do Rio, o clube já escolheu a casa “principal”: o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. "Se o Brasileiro começasse hoje, o Botafogo mandaria os jogos no Raulino de Oliveira. Aliás, todo mundo jogaria lá", enfatizou Landau.

Dentro do Rio, uma comitiva alvinegra percorreu estádios como o Giulite Coutinho, do América. Ele seria uma opção mais próxima do que o Raulino de Oliveira, mas o local demoraria para ser reformado e foi descartado pelo clube.

São Januário nos planos
Parece que a paz voltou a reinar na relação entre as diretorias de Botafogo e Vasco da Gama. Depois da amizade ficar abalada devido ao impasse na divisão de ingressos para um possível clássico em São Januário, o diretor executivo Sérgio Landau disse que não há mais problemas.

Inclusive, ele não descartou pedir o estádio emprestado para algumas partidas pelo Brasileiro. "Não descarto jogar em São Januário. Não teria nenhum problema em mandar partidas lá. Não tem nenhum problema com o Vasco que torne isso impossível", disse o dirigente alvinegro.

Recentemente, após os dois clubes se desentenderem, o Vasco disse que não cederia o estádio ao Botafogo, que, em contrapartida, disse não ter a intenção de jogar lá.

Terra

Comentários