Thunder e Grizzlies vencem e avançam nos playoffs do Oeste

Zach Randolph disputa bola com Matt Barnes na vitória dos Grizzlies Foto: AP

Zach Randolph disputa bola com Matt Barnes na vitória dos Grizzlies

Após San Antonio Spurs e Golden State Warriors garantirem vaga na segunda rodada dos playoffs do Oeste da NBA (National Basketball Association), foi a vez de Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies também assegurarem lugar na próxima fase. Na madrugada deste sábado, os atuais campeões da conferência fecharam série por 4 a 2 contra o Houston Rockets, assim como o time comandado por Lionel Hollins diante do Los Angeles Clippers.

Em busca de evitar o sétimo jogo, a franquia de Oklahoma visitou a equipe texana no ginásio Toyota Center, que recebeu 18.357 espectadores. Apesar de atuar fora de casa, o time treinado por Scott Brooks soube se impor e triunfou por 103 a 94. O ala Kevin Durant permaneceu 43 minutos em quadra e foi o cestinha do embate, com 27 pontos. Além disso, o atleta distribuiu seis assistências e pegou oito rebotes.

Pelo lado do Houston Rockets, o ala-armador James Harden foi mais uma vez o grande destaque. O jogador comandou as ações ofensivas de sua equipe e anotou 26 pontos, deu sete assistências e apanhou seis rebotes. O pivô Omer Asik, com 13 pontos e 13 rebotes, assegurou double-double e também realizou boa partida.

Com este resultado, o Thunder fecha definitivamente o confronto da primeira rodada dos playoffs. A franquia de Oklahoma triunfou nos três primeiros duelos, mas permitiu reação do rival, que venceu dois confrontos consecutivos. Entretanto, o novo revés dentro de casa acabou com as chances do Houston Rockets.

Quem também assegurou lugar na segunda rodada dos playoffs foram os Grizzlies. Apoiado pelos 18.119 torcedores presentes no ginásio FedExForum, o time de Memphis foi superior ao Los Angeles Clippers e triunfou por 118 a 105, obtendo pontuação mais alta nos três primeiros quartos e empatando no último.

O elenco comandado por Hollins realizou grande atuação coletiva para garantir a vitória dentro de seus domínios. Mike Conley foi o jogador mais decisivo em quadra para sua equipe, com 23 pontos e sete assistências. Zach Randolph (23 pontos) Tony Allen (19 pontos) e Jarryd Baylessforam outros que contribuíram de maneira importante.

Já na franquia californiana, o ala Matt Barnes obteve grande desempenho nos arremessos (11-14) e foi o cestinho da partida, com 30 pontos, além de pegar dez rebotes. O armador Chris Paul, com 28 pontos e oito assistências, também foi bem, mas não conseguiu evitar o fracasso na eliminatória diante do rival.

Na segunda rodada dos playoffs do Oeste, Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies lutam por um lugar na final da conferência. No outro confronto, San Antonio Spurs e Golden State Warriors medem forças. Já no Leste, New York Knicks e Indiana Pacers tem embate garantido, enquanto o atual campeão do torneio, Miami Heat, aguarda o vencedor de Chicago Bulls e Brooklyn Nets.

Terra

Comentários