Com Balotelli, Itália divulga pré-lista para a Copa das Confederações

Atacante Balotelli, do Milan, deve vir ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações

Atacante Balotelli, do Milan, deve vir ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações

A seleção da Itália divulgou nesta quinta-feira uma pré-lista de convocados para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, no Brasil. O técnico Cesare Prandelli chamou 31 jogadores, mas oito ainda serão cortados antes do início do torneio da Fifa.

Entre os destaques da convocação, aparecem os veteranos Pirlo e Buffon, da Juventus, que foram campeões do mundo em 2006, no Mundial da Alemanha. Outro nome forte é o do polêmico atacante Balotelli, que vive grande fase pelo Milan.

Além deles, a lista de Prandelli ainda conta com três atletas que nunca vestiram a camisa da Azzurra: o goleiro Agazzi e o atacante Marco Sau, ambos do Cagliari, além do meia Bonaventura, da Atalanta.

A Itália, que está no mesmo grupo do Brasil na Copa das Confederações, estreia no torneio em 16 de junho, contra o México, no Rio de Janeiro. Depois, no dia 19, pega o Japão, em Recife, e fecha sua participação na primeira frase contra o time de Felipão, dia 22, em Salvador.

O treinador da equipe europeia tem até o dia 3 de junho para entregar a lista definitiva à entidade máxima do futebol.

Antes do torneio no Brasil, contudo, a Azzurra ainda tem um amistoso contra San Marino, dia 31, e jogo decisivo contra a República Tcheca, dia 7 de junho, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, também no Brasil.

Confira os convocados para a Copa das Confederações:

Goleiros:  Buffon (Juventus), Agazzi (Cagliari), Marchetti (Lazio) e Sirigu (PSG)
Defensores: Abate (Milan), Antonelli (Genoa), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Ogbonna (Torino) e Ranocchia (Inter de Milão)
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Bonaventura (Atalanta), Candreva (Lazio), Cerci (Torino), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus) e Poli (Sampdoria)
Atacantes: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus), Osvaldo (Roma) e Marco Sau (Cagliari)

UOL Esporte

Comentários