Nadal passa sufoco com Ferrer mas chega à semifinal em Madri

Rafael Nadal comemora vitória sobre David Ferrer nesta sexta-feira (10) em Madri

O espanhol Rafael Nadal esteve a dois pontos da derrota para o compatriota David Ferrer, antes de se impôr em parciais de 4-6, 7-6 (7/3) e 6-0, se classificando com muita dificuldade para as semifinais do Masters 1000 de Madri nesta sexta-feira.

Nadal, número 5 do mundo, dá com isso um grande passo em direção ao título na capital espanhola, num torneio que já viu dois cabeças de chave, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, serem eliminados nas primeiras rodadas.

Ferrer chegou muito perto da vitória, quando vencia por 6-4 e 5-4, e tinha um 15-30 a favor no segundo set, mas o campeão de Roland Garros, "Rei do saibro", acordou no momento certo e virou, fechando a partida em seguida com um contundente 6-0 no terceiro set.

A derrota foi a 15ª seguida de Ferrer para Nadal nesta superfície.

Rafa enfrentará na semifinal o compatriota Pablo Andújar, 113º do ranking da ATP, que derrotou o japonês Kei Nishikori em dois sets, por 6-3, 7-5.

Contra Nishikori, responsável pela eliminação de Federer nas oitavas de final, Andújar conseguiu o melhor resultado da carreira e pela primeira vez chega à semifinal de um Masters 1000.

Este especialista em saibro nunca havia passado das oitavas neste tipo de torneio.

Nishikori teve dificuldade para se adaptar ao jogo de Andújar e falhou em momentos chave do segundo set, quando quebrou o saque do rival para empatar em 5-5, mas deixou o espanhol responder à altura no game seguinte, o que acabou sendo fatal.

Resultados desta sexta-feira do Masters 1000 de Madri:

- Simples masculinos - Quartas de final:

Rafael Nadal (ESP/N.5) X David Ferrer (ESP/N.4) 4-6, 7-6 (7/3), 6-0

Pablo Andújar (ESP) X Kei Nishikori (JAP/N.14) 6-3, 7-5

AFP

Comentários