Técnico do Bayern confirma aposentadoria: "é minha última chance"

Técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes confirmou que se aposentará após decisão europeia Foto: Getty Images

Técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes confirmou que se aposentará após decisão europeia

O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, pôs fim às especulações sobre seu futuro e reafirmou nesta sexta-feira que se aposentará do futebol após a final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Borussia Dortmund. O treinador de 68 anos declarou que será a sua última chance de levantar um troféu, e que o Bayern será campeão se jogar tudo o que sabe.

"No último sábado (contra o Borussia Monchengladbach) foi a minha última partida na Bundesliga, e amanhã será minha última oportunidade de segurar um desses troféus nas mãos. Temos um time extraordinário e jogamos coletivamente. Se fizermos isso amanhã, vamos vencer o jogo", projetou.

Apesar do discurso de "última chance", a Liga dos Campeões não é novidade para Heynckes. O técnico alemão triunfou na competição em 1998, no comando do Real Madrid. Mas o que está mais recente na memória é o fiasco do ano passado, quando o time bávaro perdeu a decisão em plena Munique para o Chelsea, nos pênaltis. Ainda assim, Heynckes descartou um "empenho extra" nos treinos de penalidades.

"Nós conseguimos treinar muitas coisas, mas os pênaltis não podem ser simulados. Na hora do jogo, sob aquela pressão tremenda, é uma situação completamente diferente do treino", justificou.

Caso mantenha sua palavra e abandone o futebol ao final da temporada, Heynckes poderá ter frustrado clubes como Real Madrid e Benfica, que foram cogitados para contratar o veterano treinador. E o adeus do comandante – que será substituído por Pep Guardiola a partir de junho – é mais um motivo para o Bayern não desperdiçar pela terceira vez em quatro anos a chance de conquistar o principal título da Europa.

Terra

Comentários