Por preferir Wimbledon, Murray deve ficar de fora de Roland Garros




















Finalista em Wimbledon 2012, britânico abandonou estreia em Roma

Com dois torneios de Grand Slam prestes a acontecer em meses consecutivos (maio e junho), Andy Murray deve optar por jogar apenas um deles, como afirma a mãe do jogador. Em entrevista, Judy Murray, mãe do número 2 do mundo e capitã da Grã-Bretanha na Fed Cup, declarou que o britânico provavelmente não jogará Roland Garros - o primeiro deles - para dar preferência a Wimbledon.

"Ele precisa ser cauteloso nesse momento e tenho certeza de que Wimbledon será sua prioridade. Obviamente, o objetivo é estar nas melhores condições para o torneio inglês", disse Judy à BBC Sport.

Logo na estreia do Masters 1000 de Roma, que está sendo realizado nesta semana, Murray começou perdendo para o espanhol Marcel Granollers e conseguiu empatar, mas não pôde disputar o terceiro set por causa de um problema na lombar e teve que desistir.

"É normal entrar em algumas partidas com probleminhas. Mas é frustrante quando isso acontece por um longo período. Esse problema está acontecendo há algum tempo. Tenho certeza de que ele vai embora agora", afirmou o jogador, que já havia declarado que mesmo vencendo na estreia dificilmente aguentaria as outras rodadas.

Em 2012, Murray chegou às quartas de final de Roland Garros, sendo eliminado pelo espanhol David Ferrer. Já em Wimbledon, ele perdeu na final para o suíço Roger Federer.

Terra

Comentários