Inter vê tabela favorável e almeja 'gordura' na arrancada do Brasileirão















Inter planeja conseguir até 12 pontos nos cinco primeiros jogos do Brasileirão

A sequência de cinco jogos do Campeonato Brasileiro, antes do recesso para a Copa das Confederações, agrada ao Internacional. Direção e comissão técnica veem nos jogos iniciais uma chance de boa arrancada e até acúmulo de pontos, chamado popularmente de ‘gordura’.

O Colorado estreia contra o Vitória, fora de casa, depois enfrenta Criciúma e Bahia em Caxias do Sul e encerra a primeira parte do Brasileirão enfrentando Portuguesa e Cruzeiro longe de Porto Alegre. Para os dirigentes, o calendário permite a obtenção de até 12 pontos.

A projeção dos cartolas ainda não foi passada ao grupo de jogadores. Dunga deve reunir o elenco e falar sobre o plano às vésperas da viagem para Salvador, agendada para a tarde desta quinta-feira.

“O Dunga ainda não falou com a gente sobre isso, mas no meu ponto de vista temos que arrancar bem. Criando uma gordurinha para não ter dor de cabeça durante a parada para a Copa das Confederações”, comentou o volante Josimar.

Uma das ressalvas do Inter é justamente para não virar o fio e encarar os jogos teoricamente fáceis com menos empenho. Um caso quase impossível, na visão dos dirigentes, com Dunga no comando. Mas ainda assim o próprio elenco alerta para a armadilha.

“Às vezes é um time de menor expressão, mas aí vamos relaxados e acabamos perdendo”, disse o meia Fred. “Temos que entrar sempre com os pés no chão, sempre com a cabeça no lugar e sabendo que serão jogos muito complicados”, completou.

UOL Esporte

Comentários