Ancelotti deve se despedir do PSG e abrir caminho ao Real, diz jornal















Ancelotti estaria irritado com forma de tratamento recebido no Paris Saint-Germain

De acordo com o jornal espanhol As, Carlo Ancelotti deve anunciar sua saída do Paris Saint-Germain nesta terça ou quarta-feira. A decisão do treinador deixa o caminho aberto para o Real Madrid, que pretende contar com o treinador para ocupar a vaga de José Mourinho.

A publicação crava que a decisão de Ancelotti já está tomada e é irreversível. O treinador ainda guarda mágoa de Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG. O dirigente o ameaçou de demissão após a derrota por 2 a para o Nice em dezembro. Era o terceiro revés consecutivo da equipe após os resultados ruins contra Saint-Étienne e Rennes.

Naquela altura do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain ocupava a quarta posição, o que desagradava aos dirigentes que haviam investido pesado na contratação de reforços. Caso Ancelotti caísse naquela época, estava definido que Leonardo, diretor de futebol do clube, assumiria o comando da equipe até o fim da temporada.

A vitória sobre o Porto logo na sequência, pela Liga dos Campeões, iniciou a reação do PSG. O time chegou às quartas de final do torneio continental (foi eliminado pelo Barcelona) e sagrou-se campeão francês após 19 anos. Os dirigentes querem que Ancelotti continuem no cargo, mas o treinador estaria irritado pela forma como foi tratado.

Na segunda-feira, Al-Khelaïfi admitiu o interesse do Real Madrid pelo treinador, mas manifestou seu desejo de continuar com Ancelotti na equipe. “Conversei com eles. O técnico tem contrato conosco por mais uma temporada. Por mim, ele fica aqui no próximo ano. Ancelotti é um homem fantástico e tenho certeza de que vai respeitar o contrato”, comentou.

UOL Esporte

Comentários