Com desabafo de Luis Fabiano e golaço de estreante, São Paulo bate Londrina

Luis Fabiano marcou o primeiro gol do São Paulo no amistoso desta quarta-feira

Luis Fabiano marcou o primeiro gol do São Paulo no amistoso desta quarta-feira

O São Paulo terminou sua fase de preparação para o Campeonato Brasileiro com uma vitória em cima do Londrina. Com o placar apontando 2 a 1, o time de Ney Franco deixa o Paraná com um golaço do estreante Roni e também um desabafo por parte de Luis Fabiano, que não escondeu a insatisfação por ter sido colocado à venda por Juvenal Juvêncio.

"Temos de encarar as coisas que foram ditas na sexta-feira (dia do anúncio da lista de dispensa). A entrevista me pegou de surpresa e, agora, a coisa está borbulhando. Aqui, não tem arrependimento (da diretoria). As coisas aconteceram um pouco forçadas por causa das perguntas (dos repórteres), mas, enfim, aconteceu. Infelizmente, aconteceu a entrevista. Por enquanto, vou cumprir meu contrato, meu dever. Enquanto estiver aqui, vou honrar a minha camisa e cumprir meu dever", disse ele à ESPN Brasil.

O camisa 9, inclusive, foi o autor do primeiro gol. O Londrina, por sua vez, explorou bastante as falhas aéreas dos são-paulinos e chegou a assustar por três vezes com bolas alçadas na área. Em uma delas, Neílson diminuiu o placar. Agora, o São Paulo ganha folga na quinta-feira e tem mais dois treinos para, depois, estrear contra a Ponte Preta pelo Nacional, no domingo, às 16h, em Campinas.

No jogo, o São Paulo começou tomando uma pressão, especialmente em jogadas aéreas. Foi assim que Denis viu Gilvan acertar seu travessão com uma cabeçada. Pouco antes, em outra bola alçada na área, o veterano Germano, ex-Santos, furou o chute na marca de pênalti e evitou que o Londrina saísse à
frente.

Depois de perder duas boas chances, o Londrina acabou sofrendo a punição. Carleto colocou bola milimétrica na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme para o fundo do gol. Depois de uma comemoração tímida dentro de campo, o camisa 9 desabafou fora dele. 

No segundo tempo, polêmica à parte, os são-paulinos voltaram querendo mostrar que estão dispostos a conquistar um lugar entre os titulares. Foi aí que Roni, aos 11 minutos, acertou um belíssimo chute da entrada da área no ângulo de Danilo, justificando o rótulo de "craque do interior" conquistado no Paulista de 2013.

O Londrina também quis ir à frente após a troca para o time reserva. Foi aí que Neílson aproveitou a velha falha são-paulina em jogadas aéreas.   O atacante subiu mais alto que Rhodolfo e colocou no canto de Denis, único que ficou entre os titulares e seria substituído mais para frente. O passar do tempo fez os donos da casa jogarem mais à frente e deixarem espaços para o contra-ataque dos rivais. Foi assim que Aloísio recebeu algumas bolas, mas acabou perdendo na disputa.

Em um lance aos 41 minutos do 2º tempo, o goleiro Leo, que acabara de entrar, mostrou que o torcedor pode cofiar no seu potencial. Maicon bateu falta forte de fora da área e viu o são-paulino fazer excelente defesa.

UOL Esporte

Comentários