Roland Garros começa com estreias de campeões no saibro francês

Federer se prepara para o Aberto da França após o vice-campeonato em Roma para Nadal

Federer se prepara para o Aberto da França após o vice-campeonato em Roma para Nadal

O charme e o saibro francês de Roland Garros estão de volta, e a partir deste domingo, campeões da galeria do torneio estreiam no Aberto da França. Além da busca de Rafael Nadal pelo oitavo título, e Novak Djokovic, que nunca triunfou no Grand Slam francês, Roger Federer, vencedor em 2009, e Serena Willians e Ana Ivanovic, campeãs em 2002 e 2008, respectivamente, se credenciam ao título.

Roger Federer, que em entrevista durante sua preparação para o torneio, ambiciona se tornar mais uma vez o número 1 do ranking da ATP, estreia diante do espanhol Pablo Carreño Busta, na quadra central Phillipe Chatrier, às 8h30 (horário de Brasília). O tenista espanhol, de 22 anos, furou o quali e é considerado um dos nomes mais promissores da Escola Espanhola de Tênis.

Já entre as mulheres, Serena Willians, que vem fazendo uma temporada impecável, é a grande atração do dia. A norte-americana, que acabou de ser campeã em Roma, joga contra a georgiana Anna Tatishvilli, após a estreia da sérvia Ivanovic na quadra central, às 6h da manhã, contra a croata Petra Martic. A irmã de Serena, Venus Williams, que nunca conquistou Roland Garros, também estreia, contra a polonesa Urzula Radwanska.

Fora os campeões de Roland Garros, jogos muito interessantes e jogadores do top-50 também iniciam sua jornada amanhã. David Ferrer, atual nº5 do mundo encara o australiano Marinko Matosevic, assim como o tenista da casa, Gilles Simon, que enfrenta o também australiano Lleyton Hewitt. Desde 1983, com o título de Yannick Noah, a França segue o jejum de ver um  de seus tenistas levantar o torneio mais famoso e prestigiado sobre a terra batida. 

UOL Esporte

Comentários